Rapidinhas | Mateus Ribeiro protagoniza Bob Esponja, O Musical no Rio e em São Paulo: saiba as novidades dos palcos!

Mateus Ribeiro é Bob Esponja nos palcos do Rio e de São Paulo © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Direto do fundo do mar

O astro dos musicais Mateus Ribeiro marcou sua de volta aos palcos de São Paulo para 28 de julho, no Teatro Sérgio Cardoso, como protagonista de Bob Esponja, o Musical. Antes, a superprodução estreia no Rio em 12 de maio. A produção é de Renata Borges Pimenta. Em cena, Mateus Ribeiro, como Bob Esponja, faz dupla com Davi Sá, na pele do amigo Patrick Estrela. Aguardemos, ansiosos.

Revolta na firma

Astro da série Dom na Amazon, Flávio Tolezani volta aos palcos em Gagarin Way, ao lado de Rafael Losso, peça do escocês Gregory Burke. Estreia em junho na SP Escola de Teatro sob direção de Marco Antônio Rodrigues. O enredo mostra funcionários que decidem sequestrar o executivo de uma empresa. Promete.

Advogado no palco

Não custa lembrar que no ano passado Flávio Tolezani brilhou no drama jurídico britânico Consentimento, dirigido por Hugo Possolo e Camila Turin em temporada no Sesc Belenzinho. Precisa voltar.

Repeteco

Os dois primeiros espetáculos do Grupo XIX de Teatro, Hysteria e Hygiene, estão de volta. Hysteria, que acompanha mulheres levadas a um hospício no século 19, será apresentado de 6 a 21 de maio, aos sábados e domingos, às 15h. Já Hygiene, que mostra a vida dos imigrantes europeus em São Paulo, faz duas sessões dias 27 e 28 de maio, sábado e domingo, às 15h. No dia 28, após a sessão, haverá também o lançamento do livro digital XIX – 19 anos: Memórias e Reminiscências de Duas Décadas do Grupo XIX de Teatro. Na sede da companhia na Vila Maria Zélia, na zona leste paulistana. O lugar é um charme que só.

Que Deus deu

Dois atores se destacam no time coadjuvante do musical Bonnie & Clyde: O Musical da Broadway, que faz disputadas últimas sessões no 033 Rooftop do Teatro Santander. Gui Gianneto, na pele do efervescente pastor pentecostal, e Aline Cunha, como a vizinha Eleanore. Os dois têm vozes que fazem os anjos dizerem amém. Uma verdadeira maravilha dos céus. De arrepiar.

O sertão é aqui

O clássico livro do escritor mineiro Guimarães Rosa Grande Sertão: Veredas surge em dose dupla nos palcos de São Paulo com o ator Gilson de Barros dirigido por Amir Haddad. No Teatro Eva Herz, ele encena Riobaldo, às quartas e quintas, 20h, até 22 de junho. Já no Teatro Sérgio Cardoso, é a vez a de estar na peça O Diabo na Rua, no Meio do Redemunho, de sexta a domingo, 19h, até 28 de maio. Ambas estão inspiradas nas histórias do sertão mineiro. Coisa boa.

Dualidade em cena

O premiado diretor Jé Oliveira dirige O Longo Caminho que Vai de Zero a Ene no Mezanino do Teatro do Sesi, com texto de Timochenco Wehbi. Anderson Negreiro, Caio Silviano, Karla Ribeiro e Natália Martins estão no elenco, que joga com a dualidade em cena. A temporada vai só até 28 de maio. Programe-se!

Nova vida

Diretor potente, Kiko Marques está no comando da peça Cinco Poemas para a Senhora R, que estreia na quarta, 3 de maio, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no bairro do Bom Retiro, marcado pela forte imigração judaica. A obra homenageia Rita Braun, mulher judia sobrevivente do Holocausto e que veio viver no Brasil. Estão em cena Denise Weinberg, Paula Ravache, Mauro Schames e o músico Bruno Menegatti. O melhor: de graça, de quarta a sexta, 20h, sábado, 15 e 18h, até 20 de maio. Corra pra ver.

Meninice

O ator Ney Piacentini encerrou com sucesso dois meses de fartos aplausos na SP Escola de Teatro para Infância, peça baseada na obra de Graciliano Ramos na qual atua com o músico Alexandre Rosa, da Osesp. O público quer nova temporada.

Em nome de Gal

Adriana Calcanhotto estreou elogiadíssima em Porto Alegre o show Gal – Coisas Sagradas Permanecem, sob direção de Marcus Preto e com direito a seios à mostra igualzinho Gal quando cantava Brasil, de Cazuza. Um charme dos bastidores: a cenografia é de Omar Salomão, filho do poeta tropicalista Waly Salomão, que dirigiu Fa-Tal: Gal a Todo Vapor, que fez história no Teatro Ipanema em 1971. A presentação chega a São Paulo em 11 de maio, no Tokyo Marine Hall. Tem gente se estapeando por um ingresso.

Hermanos da música

A latiníssima banda Francisco El Hombre celebra 10 anos de trajetória no Cine Joia, na sexta, 5 de maio. Claro que não faltarão hits como Triste, Louca ou Má. Aliás, o grupo nascido em Campinas e hoje radicado em São Paulo promete o disco 10 Años com seus maiores sucessos para ainda este ano. Que beleza.

Novo show

Marina Sena está a todo vapor nos ensaios de Vício Inerente, a turnê de seu novo álbum disponibilizado na última quinta, 27 de abril. O show estreia em São Paulo, na Audio, na sexta, 5 de maio, e depois faz Rio de Janeiro, no sábado, 6, no Vivo Rio. A mineira de Taiobeiras agora está toda trabalhada no eletrônico, e trocou os tempos tilelês pela sensual ostentação. Então, tá.

Nostalgia pop

Banda icônica da década de 1980 e que deu fôlego ao pop brasileiro, a Blitz faz show no Teatro Bradesco na sexta, 5. Quem for vai voltar no tempo e se sentir jovem de novo com hits como Você Não Soube me Amar sob comando do vocalista e eterno boa praça Evandro Mesquita. Bons tempos.

Nova temporada

Tom na Fazenda volta aos palcos de São Paulo na sexta, 5 de maio, às 20h, no Teatro Vivo, com Armando Babaioff, Soraya Ravenle, Gustavo Rodrigues e Camila Nhary. Estão todos convidados.

Freddie entre nós

Pai do ano com o nascimento de Luca, seu filho com Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello conseguiu tempo entre fraldas e mamadeiras para fazer seu show cantando Queen na quinta, 11 de maio, 20h, no Teatro Porto. Dois icônicos Dzi Croquettes estão nos bastidores: Ciro Barcelos assina a direção, já Cláudio Tovar criou os figurinos. Luxo.

Mexicana

Christiane Tricerri leva sua peça Frida Kahlo – Viva la Vida ao Teatro Vivo, a partir de 11 de maio. A obra é inspirada na vida a grande pintora mexicana. Mulher à frente do seu tempo.

Drag no teatro

Drag que vem roubando a cena no teatro, Alexia Twister já está de volta aos palcos na comédia de costumes O Diletante. Estreia dia 4 de maio, quinta, 20h30, no Teatro Giostri. O texto é de Martins Pena, autor carioca do século 19. Histórico.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *