Festival Paulista de Teatro Musical atinge mais de 3 mil pessoas em sua segunda edição com novos talentos dos palcos

Pura sensibilidade: Cabelos Arrepiados, do Amazonas, é destaque do 2º FPTM – Festival Paulista de Teatro Musical, idealizado por Marllos Silva © Joaquim Araujo Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Evento criado por Marllos Silva lotou o Teatro Sérgio Cardoso e repercutiu nas redes

Mais de três mil pessoas prestigiaram a segunda edição do FPTM – Festival Paulista de Teatro Musical, idealizado e dirigido por Marllos Silva, também idealizador e gestor do Prêmio Bibi Ferreira, o mais importante do teatro musical.

O evento aconteceu de 17 a 24 de abril no Teatro Sérgio Cardoso e no canal do YouTube do Prêmio Bibi Ferreira. O FPTM foi fomentado pelo ProAC da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e contou com apoio da Amigos da Arte.

A construção de um teatro musical brasileiro passa por dar oportunidade aos novos autores e compositores brasileiros este é um dos nossos objetivos, a 2ª edição do FPTM conseguiu traçar um panorama muito interessante da cena de teatro musical independente do país, contando com espetáculos da Capital, interior, Rio de Janeiro e Manaus. Além de fomentar o espaço de apresentação, conseguimos fomentar a formação através de oficina e palestras com profissionais nacionais e internacionais”

Marllos Silva
Idealizador e diretor do Festival Paulista de Teatro Musical – FTPM
Drags exuberantes: Revista Babadeira, de São Paulo, é destaque do 2º FPTM – Festival Paulista de Teatro Musical, idealizado por Marllos Silva © Joaquim Araujo Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Participaram do FPTM 2023 oito espetáculos selecionados pela curadoria assinada por Marllos Silva, Daniel Rocha, Jamil Dias, Miguel Arcanjo Prado e Ubiratan Brasil: Benjamim – O Palhaço Negro, do Rio de Janeiro, capital; A Igreja do Diabo – Um Musical Imoral e Hilário, de São Paulo, capital; Em Algum Lugar Entre as Estrelas, de São Paulo; Menino Coruja, de Ibirá, São Paulo; Revista Babadeira, de São Paulo, capital; GLAM – O Musical, de São Paulo, capital; e Cabelos Arrepiados, de Manaus, Amazonas. As ações formativas contaram com os renomados nomes dos musicais: Carlos Bauzy, Anna Toledo, Tony Lucchesi, Daniel Rocha, Daniel Salve, Fred Carl e Robert Lee. A direção de produção ficou a cargo de Luiza Tabet, com assistência de Giu Nascimento. A direção técnica foi de Lucas Farias e assessoria de Grazy Pisacane.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix