Luiz Gabriel Lopes, o LuizGa, faz dois shows em São Paulo com as belas músicas de sua carreira
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Luiz Gabriel Lopes, ou apenas LuizGa, faz dois shows neste fim de semana em São Paulo com algumas das belas músicas que compôs. As sessões intimistas serão no Teatro de Bolso, na Vila Romana, neste sábado, 22 de abril, às 20h, e domingo, 23 de abril, às 20h.
O show foi batizado pelo artista de Interestelar Canoa, pegando emprestado o verso de Caetano Veloso em Rapte-me Camaleoa, música do álbum Outras Palavras.
As apresentações são as últimas antes do retorno de LuizGa a Lisboa, Portugal, onde está radicado e faz uma turnê na primavera europeia.
Criado no interior de Minas Gerais, com raízes espalhadas por muitos territórios, o cantor e compositor é fundador de grupos como Graveola, TiãoDuá e Rosa Neon, que revelou a estrela Marina Sena para todo o Brasil.
“Há anos tenho cruzado o mundo com o violão nas costas, me apresentando em várias regiões do Brasil e do mundo”, ele conta ao Blog do Arcanjo.
Além da já citada Marina Sena, outros nomes como Chico César, Vitor Ramil e Samuel Rosa já fizeram criações conjuntas com o profícuo compositor.
Em carreira solo, Luiz Gabriel Lopes lançou os álbuns Passando Portas (2010), O Fazedor de Rios (2015), MANA (2017), Presente (2020), SÓIS (2021) e YEMAMAYA (2022), este em parceria com o produtor francês iZem, pelo selo Elis Records.
Em 2023, lança o álbum acústico O Destino do Clã, em parceria com Nanan e Gustavito, com quem realizou dois shows esgotados na SP Escola de Teatro na Praça Roosevelt no começo deste mês.
De seu vasto repertório como compositor, destacam-se hits como Lembrete, que possui várias regravações, Criança Boa, que faz parte da trilha sonora da série do Netflix Você Não Me Conhece, ou a canção Minha Irmã, que conta com mais de 9 mil vídeos no TikTok.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.