Luiz Gabriel Lopes, o LuizGa, faz dois shows em São Paulo com as belas músicas de sua carreira

Luiz Gabriel Lopes, o LuizGa, faz dois shows em São Paulo no Teatro de Bolso © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Luiz Gabriel Lopes, ou apenas LuizGa, faz dois shows neste fim de semana em São Paulo com algumas das belas músicas que compôs. As sessões intimistas serão no Teatro de Bolso, na Vila Romana, neste sábado, 22 de abril, às 20h, e domingo, 23 de abril, às 20h.

O show foi batizado pelo artista de Interestelar Canoa, pegando emprestado o verso de Caetano Veloso em Rapte-me Camaleoa, música do álbum Outras Palavras.

As apresentações são as últimas antes do retorno de LuizGa a Lisboa, Portugal, onde está radicado e faz uma turnê na primavera europeia.

Criado no interior de Minas Gerais, com raízes espalhadas por muitos territórios, o cantor e compositor é fundador de grupos como Graveola, TiãoDuá e Rosa Neon, que revelou a estrela Marina Sena para todo o Brasil.

“Há anos tenho cruzado o mundo com o violão nas costas, me apresentando em várias regiões do Brasil e do mundo”, ele conta ao Blog do Arcanjo.

Além da já citada Marina Sena, outros nomes como Chico César, Vitor Ramil e Samuel Rosa já fizeram criações conjuntas com o profícuo compositor.

Em carreira solo, Luiz Gabriel Lopes lançou os álbuns Passando Portas (2010), O Fazedor de Rios (2015), MANA (2017), Presente (2020), SÓIS (2021) e YEMAMAYA (2022), este em parceria com o produtor francês iZem, pelo selo Elis Records.

Em 2023, lança o álbum acústico O Destino do Clã, em parceria com Nanan e Gustavito, com quem realizou dois shows esgotados na SP Escola de Teatro na Praça Roosevelt no começo deste mês.

De seu vasto repertório como compositor, destacam-se hits como Lembrete, que possui várias regravações, Criança Boa, que faz parte da trilha sonora da série do Netflix Você Não Me Conhece, ou a canção Minha Irmã, que conta com mais de 9 mil vídeos no TikTok. 

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *