Marina Sena lança Vício Inerente, seu segundo álbum, em 27 de abril: veja capa, contracapa e nomes das 12 músicas
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Marina Sena lança no dia 27 de abril, próxima quinta, às 21h, seu aguardado segundo álbum, Vício Inerente, com 12 faixas.
O trabalho sucede o bem sucedido álbum de estreia da cantora, De Primeira, que emplacou as dez faixas na boca do público que frequenta os shows da artista e lançou Por Supuesto como seu maior hit até o momento.
O novo disco terá apenas um convidado, o rapper paulistano Fleezus, na faixa Que Tal, a sétima do álbum. A primeira faixa, lançada como termômetro, Tudo pra Amar Você, foi escolhida para ocupar a terceira posição no álbum.
Excessivamente produzida para ser chiclete, com uma letra adolescente e com uma coreografia mais complexa que o habitual do TikTok, Tudo pra Amar Você apresentou uma ruptura no estilo que o público de Marina estava acostumado. Afinal, a cantora surgiu com letras e melodias rebuscadas que capturaram um público jovem e inteligente.
Com uma estética que parece ter saído de um videogame dos anos 1990, a capa do disco Vício Inerente é completamente diferente da adorável e já inesquecível capa do De Primeira – com Marina em um pódio coroada como a mais nova miss da música brasileira, profecia que se concretizou.
Agora, Marina Sena trabalha menos a menina brejeira surgida em Taiobeiras, no Norte de Minas, e que passou pelas bandas Rosa Neon e A Outra Banda da Lua, e mais a mulher sensual e cosmopolita.
Prova disso é a fria e impessoal metrópole ao fundo de sua foto na capa de Vício Inerente, ressaltando o que Marina já havia avisado em seus shows: a mudança de Minas para São Paulo é influência forte no novo trabalho.
Pegada sensual
Sensualizando cada vez mais nas redes sociais, Marina Sena tem buscado associar sua imagem àquela que se habituou ver em uma cantora pop, do que a de uma cantora de música brasileira independente, coisa que Marina, pelo menos neste momento, já não é mais.
A imprensa aguardou uma festa de lançamento do novo álbum ou mesmo uma audição especial, mas este Blog do Arcanjo apurou que isso não vai ocorrer. O álbum pela Sony sairá direto nas redes, como aconteceu com o independente De Primeira.
O jeito será aguardar o primeiro show do segundo álbum, marcado para a badalada casa de shows paulistana Audio e que ocorrerá praticamente uma semana após o lançamento de Vício Inerente, no próximo dia 5 de maio, uma sexta-feira. No dia 6 de maio, sábado, ela vai para o Rio de Janeiro se apresentar no Vivo Rio, na segunda aparição pública do novo trabalho.
Estes dois shows são vistos pelos executivos da Sony e pela equipe de Marina Sena como prova de fogo para as novas músicas da mineira de Taiobeiras, que tenta ser cada vez mais do mundo.
Aguardemos.
O Blog do Arcanjo adianta, a seguir, as 12 músicas do álbum Vício Inerente, o segundo da carreira solo de Marina Sena.
Vício Inerente
Segundo álbum de Marina Sena
Faixa a faixa
1 Dano Sarrada
2 Olho no Gato
3 Tudo pra Amar Você
4 Tudo Seu
5 Mande um Sinal
6 Me Ganhar
7 Que Tal(feat Fleezus)
8 Meu Paraíso Sou Eu
9 Partiu Capoeira
10 Mais de Mil
11 Sonho Bom
12 Pra Ficar Comigo
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.