Letícia Soares faz história como primeira Elsa negra em Frozen in Concert

Letícia Soares é a primeira Elsa negra em Frozen in Concert © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Estrela dos musicais brilha em produção da Disney no Brasil com show de representatividade

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Letícia Soares faz história mais uma vez como a primeira Elsa negra da Disney no musical Frozen in Concert em São Paulo. Desde o último 12 de abril, a estrela dos musicais está em cartaz com o espetáculo montado em uma luxuosa tenda no Parque Villa-Lobos, criando um marco de representatividade para crianças negras em um dos papéis mais emblemáticos da Disney. Trata-se da exibição do filme Frozen – Uma Aventura Congelante, do Walt Disney Animation Studios, em uma tela gigantesca, com música ao vivo e efeitos especiais que hipontizam a família inteira. A temporada, curtíssima, vai até 23 de abril (compre seu ingresso).

Dona de farta trajetória artística e de uma das vozes mais potentes do teatro musical brasileiro, Letícia Soares foi escalada para interpretar as músicas cantadas por Elsa, a protagonista da montagem, fazendo dueto com Giulia Nadruz, que vive Anna. A direção é de Ulysses Cruz com direção musical de Jorge Godoy.

Fiquei alucinada quando fiquei sabendo que seria intérprete das canções da Elsa. Para minha carreira, isso representa um mundo de possibilidades. Ser parte da mudança é um presente e eu espero estar à altura do desafio que me foi confiado”.

Letícia Soares
atriz e cantora intérprete de Elsa en Frozen in Concert
Letícia Soares é a primeira Elsa negra em Frozen in Concert © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Fluminense de Magé radicada em São Paulo, Leticia conta ao Blog do Arcanjo que nem em seus mais grandiosos sonhos, na perspectiva mais fantástica, pensou que “viveria uma princesa Disney, quanto mais uma rainha”.

A estrela dos musicais celebra ser a primeira atriz negra a interpretar as canções de Elsa em uma produção original da Disney.

O que vou dizer com minha presença é que a gente merece sonhar, merece novas possibilidades, e eu desejo que esse mundo de possibilidades se apresente também pras crianças que forem nos assistir. Quando a gente se vê, a gente se pensa possível.

Letícia Soares
atriz e cantora intérprete de Elsa en Frozen in Concert
Letícia Soares como Elsa, ao lado de Giulia Nadruz, como Anna, em Frozen in Concert © Divulgação Blog do Arcanjo 2023

Assim que Frozen in Concert terminar, Letícia Soares participa do show Soul Diva, de 4 a 7 de maio, ao lado de Lilian Valeska e Priscila Araújo, no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro, com ingressos já à venda.

Não custa lembrar que Letícia Soares foi premiadíssima quando protagonizou o musical A Cor Púrpura, vencendo os principais prêmios teatrais do Brasil pelo trabalho, como os prêmios APTR, Bibi Ferreira, Arcanjo, Cesgranrio, Botequim Cultural e Destaques Musical.Rio. Nada mais justo, afinal ela entregou a alma por completo nesta produção que fez história com a artista liderando o elenco.

Contudo, por conta dos novos compromissos profissionais, foi com dor no coração que Letícia não pôde seguir na nova turnê de A Cor Púrpura, musical dirigido por Tadeu Aguiar, que a substituiu pela atriz Amanda Vicente na pele de Celie, papel eternizado nos palcos brasileiros por Letícia em atuação potente e histórica, que elevou artistas negros a um novo patamar no teatro musical, tal qual sua Elsa de Frozen in Concert.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *