Jefferson Rueda e Janaina Rueda, do badalado A Casa do Porco, estreiam no Gastronomix do Festival de Curitiba

A Casa do Porco estreia no Gastronomix do Festival de Curitiba com os chefs Jefferson Rueda e Janaina Rueda © Divulgação – Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

ENVIADO ESPECIAL AO FESTIVAL DE CURITIBA*

Estrelas da gastronomia brasileira com a badalada A Casa do Porco em São Paulo, sétimo melhor restaurante do mundo pelo The World’s 50 Best Restaurants, os chefs Jefferson Rueda e Janaina Rueda participam pela primeira vez do Gastronomix, a mostra de gastronomia do 31º Festival de Curitiba. O evento será nos dias 1º e 2 de abril no Jockey Clube com curadoria do chef Celso Freire. Os Rueda apresentam uma cozinha conceitual brasileira genuína, inovadora, criativa e democrática. “É uma honra receber A Casa do Porco nesta edição do Gastronomix e trazer para os curitibanos uma das melhores culinárias do mundo”, celebra Celso Freire.

Além da Casa do Porco estarão presentes o também paulistano Hi Pokee, do chef Ravi Leite, o catarinense O Guará, do chef Willian Vieira, e o paraibano Casa Roccia, do chef Onildo Rocha. Os representantes paranaenses são os  restaurantes Antonina 336, Nanica, Ragú Rotisserie, Chez Margot Bistrô, Gelataio Art, Emy by Kazuo, O Guará, A Casa do Porco, Hi Pokee, Casa Roccia, além das estações de bebidas com Ponto Gin, Continental Cocktails e Bar Gmix com chopp, cerveja, refrigerantes, sucos e água. O evento conta com um espaço kids exclusivo do Muralzinho de Ideias e um local para pets.

O Gastronomix é apresentado por Tradener, Teatro Positivo 15 Anos, Electrolux, Banco CNH Industrial e New Holland, com patrocínio de Cogecom, Novozymes, Compagás, Ritmo Logística e Consórcio Servopa. https://www.instagram.com/gastronomixoficial/

Gastronomix

Quando: 1º e 2 de abril

Onde: Jockey Eventos (Rua Dino Bertoldi, 740 – Tarumã)

Ingressos à venda pelo https://festivaldecuritiba.com.br/evento/gastronomix/ 

*O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado viajou a convite do Festival de Curitiba.

+ Festival de Curitiba no Blog do Arcanjo!

Veja a programação do Festival de Curitiba e reserve seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *