Teatro Itália Bandeirantes abre NCA, Núcleo de Capacitação Artística, com cursos de teatro no centro de São Paulo

NCA no Teatro Itália Bandeirantes é o mais novo curso de teatro no centro de São Paulo – Foto: Renato Pizzutto © Blog do Arcanjo 2023

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos mais importantes teatros da cidade de São Paulo desde 1965 e agora em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, o Teatro Itália Bandeirantes, localizado no subsolo do Edifício Itália, no coração do centro de São Paulo (Av. Ipiranga, 344), acaba de inaugurar o Band Núcleo de Capacitação Artística, o NCA.

São diversos cursos na área das artes cênicas que acontecem no tradicional tablado, fruto de parceria entre Band, Núcleo Educatho e Projeto Colibri. Entre as atividades oferecidas ao público estão música e canto, câmera (televisão, cinema e publicidade), interpretação teatral, comunicação e expressão.

Selecionamos uma equipe de professores de alto nível para desenvolver cursos específicos, inovadores e únicos no ensino das artes livres e profissionalizantes. O objetivo é capacitar a maior quantidade de pessoas de forma democrática e acessível por meio de uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade para todos.

Juliano Barone
diretor artístico do NCA do Teatro Itália Bandeirantes

O Teatro Itália Bandeirantes foi reinaugurado em 2015 após uma reforma completa e voltou a ser uma referência de cultura e entretenimento na capital paulista. A partir deste mês, o local passou a fornecer toda a sua estrutura técnica e de profissionais para que os alunos possam descobrir suas potencialidades e desenvolver-se artisticamente.

Cursos livres do 1º semestre de 2023 no NCA do Teatro Itália Bandeirantes

  • Descobrindo o Canto, ministrado pela professora Bruna Prado;
  • TIB Grupo Vocal, ministrado pela professora Bruna Prado;
  • Direção de Movimento, ministrado pela professora Bruna Longo;
  • Interpretação para Telenovela, ministrado pela professora Débora Gomez;
  • Interpretação para Publicidade, ministrado pelo professor Pedro Casali;
  • Comunicação e Expressão, ministrado pelos professores Juliano Barone, Marcus Veríssimo e Pedro Casali;
  • Montagem Shakespeariana, ministrado pela professora Karol Garrett.

Para mais informações sobre vagas e valores dos cursos: WhatsApp: (11) 97256-4720 e Telefone: (11) 3131-6242.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *