Bob Sousa abre exposição Retratos no Teatro Eva Herz no aniversário de São Paulo

O ator Rodrigo Lombardi na exposição Retratos – Bob Sousa no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Com curadoria de Miguel Arcanjo Prado, mostra gratuita pode ser vista até o fim de fevereiro na Livraria Cultura do Conjunto Nacional na Avenida Paulista

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Fotógrafo respeitado do teatro e da cultura como um todo, Bob Sousa escolheu o aniversário de São Paulo, esta quarta, 25 de janeiro, para abrir, a partir das 15h, a exposição Retratos – Bob Sousa. “É um presente para o teatro paulistano no aniversário da cidade”, diz ele.

A mostra pode ser apreciada no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, a maior livraria do Brasil, localizada na Avenida Paulista 2073, no coração de São Paulo. “Cada um destes retratos conta a história de um encontro único”, pontua o fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp e crítico de artes visuais da APCA. “São retratos que representam a diversidade cultural desta metrópole multifacetada chamda São Paulo”, acrescenta.

Sob gestão e curadoria de André Acioli, o charmoso e respeitado Teatro Eva Herz abriga a exposição de Bob Sousa até 26 de fevereiro, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, da Unesp e da Fundação Vunesp. “Esta exposição representa um lindo encontro que celebra a cultura teatral da metrópole e é um presente neste anivesário de São Paulo”, diz Acioli.

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado, diretor deste Blog do Arcanjo, assina a curadoria dos mais de 50 retratos, que contam com produção de Daniela Hamazaki. “Em dez anos, Bob Sousa reuniu diante de sua disputada lente a nata do teatro e da cultura do Brasil, criando retratos que já nasceram históricos. Sou privilegiado em poder ter testemunhado o clique de muitos deles e é uma honra assinar a curadoria de um artista visual tão marcante e que se tornou o maior fotógrafo do teatro brasileiro da minha geração”, afirma Arcanjo.

A exposição Retratos – Bob Sousa celebra os dez anos da coluna O Retrato do Bob, bem-sucedida parceria do fotógrafo com o Blog do Arcanjo, que também completa uma década como referência no jornalismo cultural.

Bob Sousa em autorretrato – Blog do Arcanjo

Exposição Retratos – Bob Sousa
De 25/1 a 26/2/2023 no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Avenida Paulista, 2073, Metrô Consolação, São Paulo. Grátis.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Respeitado jornalista cultural e crítico de artes do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022