Outono Inverno faz sessões grátis na Oswald de Andrade com grande elenco sob direção de Denise Weinberg
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Que tal ver um bom e velho drama sem pagar entrada em um dos centros culturais mais charmosos e efervescentes da metrópole paulistana? Pois a peça Outono Inverno – O Que Sonhamos Ontem, dirigida por Denise Weinberg e com dramaturgismo de Kiko Marques, faz curta temporada gratuita na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, em São Paulo, até 3 de dezembro.
Essa peça promove uma viagem infernal pelas sombras do inconsciente de uma família, que atualmente é um sistema esfacelado, disfuncional e que segundo Lars Norén, provocadora de grandes neuroses e doenças afetivas, e que já não sabemos mais o que é ser normal hoje em dia.
Denise Weinberg
diretora
O drama familiar escrito pelo sueco Lars Norém (1944-2021), vitimado pela Covid-19, já foi montado com sucesso no Brasil em 2006 pelo diretor Eduardo Tolentino de Araújo, do Grupo Tapa, com Sérgio Britto, Laura Cardoso, Suely Franco e Denise Weinberg.
OUTONO INVERNO mostra um casal que recebe as filhas de meia idade para um jantar. Em meio à refeição, as feridas abertas entram em discussão, com cenas de humilhação, mágoas e um acerto de contas entre componentes de uma família disfuncional que se mantém unida apenas pelas obrigações sanguíneas e pelas regras estabelecidas pelo acordo social e burguês que a rege.
Agora, Denise assume o comando do novo elenco, composto pelos talentosos Noemi Marinho, Riba Carlovich, Nicole Cordery e Dinah Feldman. As sessões são terças, quintas e sextas, 20h, quarta, 15h, e sábado, 15h e 18h, com entrada grátis e ingresso retirado uma hora antes. O endereço é Rua Três Rios, 363, próximo ao metrô Tiradentes.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.