Outono Inverno faz sessões grátis na Oswald de Andrade com grande elenco sob direção de Denise Weinberg

Drama familiar clássico: Outono Inverno tem excelentes atores em sessões gratuitas no Bom Retiro, em SP – Foto: Leekyung Kim – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Que tal ver um bom e velho drama sem pagar entrada em um dos centros culturais mais charmosos e efervescentes da metrópole paulistana? Pois a peça Outono Inverno – O Que Sonhamos Ontem, dirigida por Denise Weinberg e com dramaturgismo de Kiko Marques, faz curta temporada gratuita na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, em São Paulo, até 3 de dezembro.

Essa peça promove uma viagem infernal pelas sombras do inconsciente de uma família, que atualmente é um sistema esfacelado, disfuncional e que segundo Lars Norén, provocadora de grandes neuroses e doenças afetivas, e que já não sabemos mais o que é ser normal hoje em dia.

Denise Weinberg
diretora

O drama familiar escrito pelo sueco Lars Norém (1944-2021), vitimado pela Covid-19, já foi montado com sucesso no Brasil em 2006 pelo diretor Eduardo Tolentino de Araújo, do Grupo Tapa, com Sérgio Britto, Laura Cardoso, Suely Franco e Denise Weinberg.

OUTONO INVERNO mostra um casal que recebe as filhas de meia idade para um jantar. Em meio à refeição, as feridas abertas entram em discussão, com cenas de humilhação, mágoas e um acerto de contas entre componentes de uma família disfuncional que se mantém unida apenas pelas obrigações sanguíneas e pelas regras estabelecidas pelo acordo social e burguês que a rege.

Agora, Denise assume o comando do novo elenco, composto pelos talentosos Noemi Marinho, Riba Carlovich, Nicole Cordery e Dinah Feldman. As sessões são terças, quintas e sextas, 20h, quarta, 15h, e sábado, 15h e 18h, com entrada grátis e ingresso retirado uma hora antes. O endereço é Rua Três Rios, 363, próximo ao metrô Tiradentes.

A atriz Denise Weinberg dirige Outono Inverno – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *