Outono Inverno faz sessões grátis na Oswald de Andrade com grande elenco sob direção de Denise Weinberg

Drama familiar clássico: Outono Inverno tem excelentes atores em sessões gratuitas no Bom Retiro, em SP – Foto: Leekyung Kim – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Que tal ver um bom e velho drama sem pagar entrada em um dos centros culturais mais charmosos e efervescentes da metrópole paulistana? Pois a peça Outono Inverno – O Que Sonhamos Ontem, dirigida por Denise Weinberg e com dramaturgismo de Kiko Marques, faz curta temporada gratuita na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, em São Paulo, até 3 de dezembro.

Essa peça promove uma viagem infernal pelas sombras do inconsciente de uma família, que atualmente é um sistema esfacelado, disfuncional e que segundo Lars Norén, provocadora de grandes neuroses e doenças afetivas, e que já não sabemos mais o que é ser normal hoje em dia.

Denise Weinberg
diretora

O drama familiar escrito pelo sueco Lars Norém (1944-2021), vitimado pela Covid-19, já foi montado com sucesso no Brasil em 2006 pelo diretor Eduardo Tolentino de Araújo, do Grupo Tapa, com Sérgio Britto, Laura Cardoso, Suely Franco e Denise Weinberg.

OUTONO INVERNO mostra um casal que recebe as filhas de meia idade para um jantar. Em meio à refeição, as feridas abertas entram em discussão, com cenas de humilhação, mágoas e um acerto de contas entre componentes de uma família disfuncional que se mantém unida apenas pelas obrigações sanguíneas e pelas regras estabelecidas pelo acordo social e burguês que a rege.

Agora, Denise assume o comando do novo elenco, composto pelos talentosos Noemi Marinho, Riba Carlovich, Nicole Cordery e Dinah Feldman. As sessões são terças, quintas e sextas, 20h, quarta, 15h, e sábado, 15h e 18h, com entrada grátis e ingresso retirado uma hora antes. O endereço é Rua Três Rios, 363, próximo ao metrô Tiradentes.

A atriz Denise Weinberg dirige Outono Inverno – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Respeitado jornalista cultural e crítico de artes do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022