Cena Onze de Mato Grosso brilha no Festival Satyrianas com Nossa Senhora do Pantanal

Nossa Senhora do Pantanal comoveu o 23º Festival Satyrianas com a defesa do nosso bioma natural – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O público do 23º Festival Satyrianas, um dos mais importantes eventos de artes cênicas do Brasil sob realização da Cia. de Teatro Os Satyros na Praça Roosevelt em São Paulo de 11 a 15 de novembro, se emocionou durante a performance Nossa Senhora do Pantanal.

A peça performativa escrita e dirigida por Flávio Ferreira, em encenação do grupo Cena Onze, associação artística com atuação de destaque de 1989 em Cuiabá e criadora da MT Escola de Teatro, reforçou a importância de preservarmos o Pantanal diante da saga do capitalismo especulatório de agentes inescrupulosos do agronegócio.

Nossa Senhora do Pantanal é destaque no 23º Festival Satyrianas com a defesa do nosso bioma natural – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Recuperando tradições populares, a trilha sonora envolvente de Abel Dy Anjos é executada ao vivo pelos virtuosos músicos Márcio Borges e Paulo Fábio.

O espetáculo se destaca por sua poética, na qual um espelho d’água é colocado no palco, em contraponto à seca que produz fogo que tudo destrói.

Vestidas por figurinos terrosos de Jane Klitzke, as atrizes Cleo Oliveira, Maré, Maria Clara Taques e Nadiny Costa se destacaram com entrega visceral nesta produção sob os cuidados de Ronaldo José, assistência de Paulo Fábio e design de Marcondes Araújo.

Nossa Senhora do Pantanal é um apelo necessário de artistas comprometidos com o meio ambiente. Esta peça precisa ser não apenas apreciada, mas ouvida de fato, sobretudo pelo poder público e os órgãos regulatórios e fiscalizadores. Afinal, se destruirmos a natureza, nada nos sobrará.

Que os novos ventos que sopram no Brasil recuperem a real importância de nossa fauna e flora para o bem estar do nosso povo.

bird perched on branch
Photo by Bruno Henrique on Pexels.com
scenic view of the sunset over the river
Photo by Francisco Ferreira on Pexels.com
https://www.instagram.com/p/Ck5tcK5uL1Z/

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *