Arctic Monkeys incendeia Curitiba com novidades e clássicos

Show do Arctic Monkeys em Curitiba – Foto: Vinicius Grosbelli – Divulgação Pedreira Paulo Leminski – Blog do Arcanjo

Banda britânica se apresentou na Pedreira Paulo Leminski

Por CAROLINA FAYAD
Especial para o Blog do Arcanjo

A banda britânica Arctic Monkeys se apresentou na noite desta terça, 8 de novembro, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski. Nem o frio de 12 graus conseguiu tirar o fôlego dos músicos e dos fãs, diante de novidades e clássicos do grupo.

A banda lançou um novo álbum, The Car, dia 21 de outubro nas plataformas de streaming, portanto a capital paranaense foi uma das primeiras cidades a ouvir as novas músicas ao vivo.

Fãs satisfeitos

Os fãs que aguardavam chuva foram agraciados com ótimas músicas e tempo firme. De acordo com a segurança do evento, o show contou com cerca de 15 mil pessoas.

“Eu acompanho a banda desde 2008-2009, então eu era bem novinho quando comecei a escutar. Já montei banda para tocar Arctic Monkeys, então é uma parada que me acompanha a muito tempo”, contou Lucas, de 27 anos, que viajou de Pelotas, no Rio Grande do Sul, até a capital paranaense só para ouvir a banda de indie rock.

“Depois daquele ato que eles deram de ficar um tempão sem lançar nada, decidi vir aproveitar, porque vai que param [de tocar] de novo, né?”, afirmou o funcionário público Nicolas, de Londrina, ao lembrar que o último lançamento da banda foi em 2018, com o álbum Tranquility Base Hotel & Casino.

Interpol

Quem abriu o show foi a banda americana Interpol, a qual já estava sendo chamada pela plateia antes mesmo de as luzes de apagarem.

Ao conversar com alguns dos espectadores, vários deles responderam estar mais animados para ver a banda Interpol do que a banda principal, Arctic Monkeys.

Interpol tocou seus principais sucessos como Evil, Favor e Passenger.

A banda americana foi calorosa com o público, falando algumas palavras em português para simpatizar com a plateia.

Após São Paulo, onde tocaram no Primavera Sound no último fim de semana, Curitiba foi a segunda cidade a receber a turnê do Arctic Monkeys no Brasil. Agora, a banda segue para o Rio de Janeiro no dia 11 de novembro, na Jeunesse Arena.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *