Arctic Monkeys incendeia Curitiba com novidades e clássicos

Banda britânica se apresentou na Pedreira Paulo Leminski
Por CAROLINA FAYAD
Especial para o Blog do Arcanjo
A banda britânica Arctic Monkeys se apresentou na noite desta terça, 8 de novembro, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski. Nem o frio de 12 graus conseguiu tirar o fôlego dos músicos e dos fãs, diante de novidades e clássicos do grupo.
A banda lançou um novo álbum, The Car, dia 21 de outubro nas plataformas de streaming, portanto a capital paranaense foi uma das primeiras cidades a ouvir as novas músicas ao vivo.
Fãs satisfeitos
Os fãs que aguardavam chuva foram agraciados com ótimas músicas e tempo firme. De acordo com a segurança do evento, o show contou com cerca de 15 mil pessoas.
“Eu acompanho a banda desde 2008-2009, então eu era bem novinho quando comecei a escutar. Já montei banda para tocar Arctic Monkeys, então é uma parada que me acompanha a muito tempo”, contou Lucas, de 27 anos, que viajou de Pelotas, no Rio Grande do Sul, até a capital paranaense só para ouvir a banda de indie rock.
“Depois daquele ato que eles deram de ficar um tempão sem lançar nada, decidi vir aproveitar, porque vai que param [de tocar] de novo, né?”, afirmou o funcionário público Nicolas, de Londrina, ao lembrar que o último lançamento da banda foi em 2018, com o álbum Tranquility Base Hotel & Casino.
Interpol
Quem abriu o show foi a banda americana Interpol, a qual já estava sendo chamada pela plateia antes mesmo de as luzes de apagarem.
Ao conversar com alguns dos espectadores, vários deles responderam estar mais animados para ver a banda Interpol do que a banda principal, Arctic Monkeys.
Interpol tocou seus principais sucessos como Evil, Favor e Passenger.
A banda americana foi calorosa com o público, falando algumas palavras em português para simpatizar com a plateia.
Após São Paulo, onde tocaram no Primavera Sound no último fim de semana, Curitiba foi a segunda cidade a receber a turnê do Arctic Monkeys no Brasil. Agora, a banda segue para o Rio de Janeiro no dia 11 de novembro, na Jeunesse Arena.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.