Arctic Monkeys incendeia Curitiba com novidades e clássicos

Show do Arctic Monkeys em Curitiba – Foto: Vinicius Grosbelli – Divulgação Pedreira Paulo Leminski – Blog do Arcanjo

Banda britânica se apresentou na Pedreira Paulo Leminski

Por CAROLINA FAYAD
Especial para o Blog do Arcanjo

A banda britânica Arctic Monkeys se apresentou na noite desta terça, 8 de novembro, em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski. Nem o frio de 12 graus conseguiu tirar o fôlego dos músicos e dos fãs, diante de novidades e clássicos do grupo.

A banda lançou um novo álbum, The Car, dia 21 de outubro nas plataformas de streaming, portanto a capital paranaense foi uma das primeiras cidades a ouvir as novas músicas ao vivo.

Fãs satisfeitos

Os fãs que aguardavam chuva foram agraciados com ótimas músicas e tempo firme. De acordo com a segurança do evento, o show contou com cerca de 15 mil pessoas.

“Eu acompanho a banda desde 2008-2009, então eu era bem novinho quando comecei a escutar. Já montei banda para tocar Arctic Monkeys, então é uma parada que me acompanha a muito tempo”, contou Lucas, de 27 anos, que viajou de Pelotas, no Rio Grande do Sul, até a capital paranaense só para ouvir a banda de indie rock.

“Depois daquele ato que eles deram de ficar um tempão sem lançar nada, decidi vir aproveitar, porque vai que param [de tocar] de novo, né?”, afirmou o funcionário público Nicolas, de Londrina, ao lembrar que o último lançamento da banda foi em 2018, com o álbum Tranquility Base Hotel & Casino.

Interpol

Quem abriu o show foi a banda americana Interpol, a qual já estava sendo chamada pela plateia antes mesmo de as luzes de apagarem.

Ao conversar com alguns dos espectadores, vários deles responderam estar mais animados para ver a banda Interpol do que a banda principal, Arctic Monkeys.

Interpol tocou seus principais sucessos como Evil, Favor e Passenger.

A banda americana foi calorosa com o público, falando algumas palavras em português para simpatizar com a plateia.

Após São Paulo, onde tocaram no Primavera Sound no último fim de semana, Curitiba foi a segunda cidade a receber a turnê do Arctic Monkeys no Brasil. Agora, a banda segue para o Rio de Janeiro no dia 11 de novembro, na Jeunesse Arena.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso