Bruno Narchi visita ancestralidade libanesa em A Matriaca no Clube Monte Líbano

Espetáculo navega pela história de família imigrante

Bruno Narchi: nome de destaque nos palcos dirige A Matriarca no Clube Monte Líbano com história de família imigrante – Foto: Caio Gallucci – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O ator Bruno Narchi vem fazendo uma bela carreira no teatro, não só como astro de musicais renomados como Cinderella e Cazuza ou contracenando com ícones como Marília Gabriela, mas também como autor e diretor de talentosas obras originais. Prova disso foi o recente sucesso de suas peças Azáfama e Diálogos na SP Escola de Teatro da Praça Roosevelt, onde ministrou disputado curso de teatro musical. Agora, se dedica a revisitar sua ancestralidade no espetáculo A Matriarca, que faz curta temporada de 26 a 30 de outubro, com o Grupo de Teatro Monte Líbano, no Clube Atlético Monte Líbano (Av. República do Líbano, 2267). As sessões são de quarta a sexta, 20h30, sábado e domingo, 19h, com entrada gratuita. O Nosso Projeto, coletivo artístico liderado por Narchi ao lado de Thiago Machado e Zuba Janaina, presta tributo à cultura libanesa neste espetáculo conduzido por uma família de imigrantes libaneses que reflete as tradições de um povo crucial na formação da metrópole chamada São Paulo. “A peça convida a um almoço na casa da nossa matriarca. Yallah, habibi! Divirta-se com a gente”, avisa o artista.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *