Autora inglesa Nina Raine assiste à sua peça Consentimento no Sesc Belenzinho, dirigida por Camila Turim e Hugo Possolo

Consentimento, de Nina Raine, tem direção de Camila Turim e Hugo Possolo, no Sesc Belenzinho – Foto: Priscila Prade/Divulgação – Blog do Arcanjo

Espetáculo pode ser visto até 6 de novembro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A dramaturga britânica Nina Raine, 47 anos, veio ao Brasil exclusivamente para assistir à montagem de sua peça Consentimento, no Sesc Belenzinho, em São Paulo, sob direção de Camila Turim e Hugo Possolo.

Consentimento é uma tragicomédia que conta a história de casais amigos, em sua maioria advogados e promotores. Entre festas, encontros e audiências, as relações de amizade, casamento, traição e maternidade evidenciam que não há separação entre suas vidas públicas e privadas.

Estão no elenco Flavio Tolezani, Camila Turim, Helô Cintra Castilho, Sidney Santiago Kuanza, Gui Calzavara, Anna Cecília Junqueira e Lisi Andrade.

Nina Raine veio ver Consentimento! Eu não sei explicar a sensação de quando as criaturas encontraram a criadora.

Camila Turim
atriz e diretora

A obra apresenta o conflito de pessoas privilegiadas, que se consideram isentas e acima do universo dos crimes e violências com as quais trabalham. Contudo, percebem os contornos de suas verdades borrados quando se veem diante de um crime, revelando conflitos como os de gênero em um jogo de verdades e mentiras.

Afinal, falar e pensar é uma coisa, agir é outra completamente diferente, não é mesmo?

Consentimento pode ser vista até 6 de novembro, de quinta a sábado, 20h, e domingo, 17h, no Sesc Belenzinho, na Rua Padre Adelino, 1.000, próximo ao metrô Belém, em São Paulo. Retire seu ingresso!

Consentimento

Texto: Nina Raine
Tradução: Clara Carvalho
Direção: Camila Turim e Hugo Possolo

Elenco:

Ed (Flavio Tolezani), Kitty (Camila Turim), Raquel (Helô Cintra Castilho), Jake (Sidney Santiago Kuanza), Tim (Gui Calzavara), Zara (Anna Cecília Junqueira) Gayle e Laura (Lisi Andrade).

Assistente de direção: Tadeu Pinheiro
Cenografia: Bruno Anselmo
Trilha Sonora: Dan Maia
Desenho de Luz: Miló Martins
Figurinos: Anne Cerutti
Assistente de figurino: Luiza Spolti De Menezes
Colagens: Isabel Wilker
Fotos: Priscila Prade
Visagismo: Carolina Pinsdorf e Sulamita Dancuart
Designer Gráfico: Werner Schulz
Vídeos: Cassandra Mello
Assessoria de Imprensa e Mídia Social: Pombo Correio
Operador de Luz: PH Moreira
Operador de Som: Monique Carvalho
Coordenação de Produção: Maurício Inafre
Administração: Erika Horn
Assistente de Produção: Regilson Feliciano

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP