Musical O Pequeno Príncipe traz detalhes sobre a vida do autor do lendário livro

O Pequeno Príncipe, O Musical marca a reabertura do Teatro Villa Lobos – Foto: Marcos Mesquita/Divulgação – Blog do Arcanjo

O espetáculo faz alusões à vida de Antoine de Saint-Exupéry

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Musical O Pequeno Príncipe traz detalhes inéditos da vida do autor do bestseller e marca a reabertura do Teatro Villa Lobos. A novidade adicionada ao espetáculo é a entrada do personagem Aviador (Thiago Machado), que faz alusão a Antoine de Saint-Exupéry, que colocou muito de si em sua obra literária.

A criação do espetáculo tem apoio da família do autor, que incentivou a produção do musical com informações mais aprofundadas e detalhes inéditos da vida de Antoine de Saint-Exupéry

“O público irá se surpreender ao descobrir que o conto é uma autobiografia de Saint-Exupéry, que, por exemplo, foi um aventureiro e aviador. Garanto que o texto está recheado de novidades e coincidências entre obra e autor”, comenta a roteirista Sheila Dryzun, que vem construindo o musical há quase cinco anos.

Além de Dryzun, o musical ainda conta com direção de produção Renata Alvim (O Rei Leão e o Fantasma da Ópera) e direção artística de Fernanda Chamma (Silvio Santos Vem Aí e Ney Matogrosso – Homem com H).

Icônicas personagens do livro estão no musical, como Raposa (Luciana Ramanzini) e a Rosa (Bruna Guerin), e ajudam o Pequeno Príncipe (interpretado pelos atores mirins, que se revezam a cada sessão, Anna Beatriz Simões, Davi Martins, Leonardo Freire e Levi Asaf) a contar a sua jornada pelo nosso planeta e a descobrir a criança que ainda existe dentro de cada um de nós.

O Pequeno Príncipe, o Musical está em cartaz no Teatro Villa Lobos, Sexta às 21h00, Sábado às 16h00 e 20h00, Domingo às 15h00 e 18h00 de 21 a 30 de outubro. Os ingressos custam entre R$25,00 e R$260 e estão à venda pelo sympla no totem no 1º piso do shopping e bilheteria do teatro.

Colaborou Carolina Fayad

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP