Festival Chacoalha agita Belo Horizonte por 8 sábados de música mineira

Festival Chacoalha está de volta a Belo Horizonte como palco para a música mineira, na imagem A Outra Banda da Lua ainda com Marina Sena nos vocais – Foto: Lucas Henrich/Divugalção – Blog do Arcanjo

Evento volta ao presencial após os anos de pandemia

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Festival Chacoalha, focado na nova música mineira, está de volta a Belo Horizonte nos meses de outubro a dezembro, no espaço Sula, no Edifício Acaiaca, no centro da capital mineira. Os shows acontecem aos sábados, a partir do dia 15 de outubro, e têm entrada gratuita. O primeiro dia do festival contau com os shows de Abusadas, Tamara Franklin e discotecagem por Groovelícia. Novos nomes que são destaque na cena belo-horizontina assume a programação nos próximos sábados.

O festival existe desde 2015 com o objetivo de movimentar a cena cultural de BH com shows, oficinas e debates, além de criar conexões entre bandas da capital mineira, do Brasil e do mundo. Desde sua criação, o festival já apresentou mais de 50 shows, em eventos gratuitos ou a preços populares, realizados em espaços públicos e em casas de show. Diversas bandas e artistas já pisaram nos palcos do Chacoalha, tais como: Boogarins, Karol Conká e A Outra Banda da Lua, com a hoje estrela nacional Marina Sena nos vocais.

Os ingressos para o festival são gratuitos e o evento acontece no Sula (Av. Afonso Pena, 955 – Centro, Belo Horizonte).

Colaborou Carolina Fayad

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP