Prêmio Solano Trindade busca autores negros de teatro: faça sua inscrição!

Prêmio Solano Trindade vai publicar textos inéditos de teatro de autores negros de todo o Brasil – Foto: Nappy.co – Blog do Arcanjo

Prêmio Solano Trindade vai publicar peças inéditas de três autores negros de teatro do Brasil

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Você é negro ou negra, estudante ou professor de teatro e tem uma peça de teatro inédita? Pois então você pode se inscrever para a terceira edição do Prêmio Solano Trindade de Dramaturgia Negra, oferecido pela Adaap e SP Escola de Teatro. Mas é bom se apressar, pois as inscrições vão até 4 de novembro, no site da SP Escola de Teatro.

O que é o Prêmio Solano Trindade?

A fim de traçar um panorama da nova produção dramatúrgica de jovens autores negros (pretos e pardos) no Brasil, a SP Escola de Teatro, ligada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), lança em 2022 o terceiro edital do Prêmio Solano Trindade. O concurso vai selecionar para publicação três textos de estudantes de escolas de teatro de todo o Brasil, que vão ser publicados em livro em 2023, em formato impresso e digital.

Inscrições são gratuitas: saiba quem pode se inscrever!

As inscrições no Prêmio Solano Trindade 2022 são gratuitas. Para concorrer, os candidatos brasileiros ou estrangeiros com residência regular no Brasil precisam ser maiores de 18 (dezoito) anos, autodeclarados afrodescendentes, possuir vínculo docente e/ou discente (aluno ou professor) em escolas e/ou universidades de artes cênicas ou ter concluído os estudos em no máximo três anos.

Leia o edital do 3º Prêmio Solano Trindade!

Faça sua inscrição ao 3º Prêmio Solano Trindade de Dramaturgia Negra!

O que é preciso para se inscrever?

Para se inscrever, além da ficha de inscrição mencionada em edital, o proponente deverá preencher todos os anexos, relacionados abaixo, e encaminhar no mesmo link de inscrição.

a) Anexo I: Texto (peça teatral);
b) Anexo II: Comprovante(s) de matrícula em nome do autor em escola de arte, ou diploma de conclusão de curso de até 03 anos antecedente a data de publicação deste edital;
c) Anexo III – Autodeclaração de cor/raça – disponível aqui
d) Anexo IV: Cópia colorida de documento de identificação com foto (RG, CNH ou RNE)

Inscrições gratuitas, de 20 de setembro a 04 de novembro de 2022, clicando aqui

Confira o edital, clicando aqui

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP