Musicais e peças contam histórias de famosos no teatro em São Paulo

Famosos têm suas vidas adaptadas para os palcos

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Verdadeira Broadway do Brasil, São Paulo vive, atualmente, uma efervescência de produções teatrais que contam histórias de grandes personalidades, tanto no formato de musical quanto no de peças dramáticas. O Blog do Arcanjo lista a seguir 10 que merecem o seu aplauso. Programe-se e divirta-se!

Ney Matogrosso, Homem com H

O cantor Ney Matogrosso, que surgiu no grupo Secos e Molhados nos anos 1970, tem sua trajetória revista neste musical, que mostra seu pioneirismo ao quebrar divisões entre os gêneros. Em cartaz no 033 Rooftop, na Vila Olímpia.

O Universo Está Vivo como um Animal

A peça curitibana em cartaz na Oficina Cultural Oswald de Andrade, no Bom Retiro, conta a vida e a obra do cientista Nikola Tesla (1856-1943), que fez descobertas que revolucionaram a humanidade.

Sidney Magal, Muito Mais Que Um Amante Latino

A obra com a vida do cantor Sidney Magal, de 72 anos. A estreia está marcada para dia 21 de outubro no Teatro Porto, nos Campos Elíseos, com hits como Sandra, Rosa, Madalena.

Clube da Esquina, Os Sonhos Não Envelhecem

Protagonizado pelo astro Tiago Barbosa, o musical conta a obra de Milton Nascimento e seus companheiros do famoso disco de mineiros que revolucionou a música brasileira meio século atrás. O musical estreia dia 28 de outubro no Teatro Liberdade, no bairro de mesmo nome.

Brenda Lee e o Palácio das Princesas

O premiado musical com elenco de atrizes trans conta a história da icônica travesti que criou uma casa para abrigar suas meninas (1948-1996). O musical pode ser visto no Teatro do Núcleo Experimental, na Barra Funda.

Belchior, O Musical

A vida e a obra do compositor cearense Belchior está presente neste espetáculo que faz sessões em 12 e 13 de novembro no Teatro Bravos, em Pinheiros, com hits como Alucinação.

Em Busca do Balão Mágico

O musical infanto-juvenil lembra o grupo de sucesso da década de 1980 com canções que comovem quem manteve dentro de si a criança que foi um dia. No Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em Pinheiros.

Marrom, O Musical

O espetáculo narra a vida da cantora Alcione, desde sua infância no Maranhão até sua apoteose na MPB no Rio de Janeiro. Está em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista.

Dominguinhos, Isso Aqui Tá Bom Demais

O grande músico do forró Dominguinhos (1941-2013) ganha um espetáculo para narrar sua vida e obra, em cartaz no Teatro Faap, em Higienópolis.

Lyson Gaster no Borogodó

A peça homenageia a atriz e cantora nascida na Espanha e criada em Piracicaba Lyson Gaster, que se consagrou nas décadas de 1920 a 1948. De 20 de outubro a 25 de novembro no Teatro Bibi Ferreira (Av. Brigadeiro Luiz Antônio, 931, Bela Vista). 

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP