Teatro Sérgio Cardoso inaugura sala digital com Paulinho Moska e Renato Luciano

Sala digital do Teatro Sérgio Cardoso – Blog do Arcanjo – Foto: Divulgação

Espaço cultural foi equipado com o melhor do audiovisual

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Com show de Paulinho Moska e Renato Luciano, o Teatro Sérgio Cardoso lança sua sala digital nesta quinta-feira (13) às 20h30. A celebração também comemora os 42 anos da tradicional casa de espetáculos paulista.

O evento especial será fechado, somente para colaboradores, moradores da região do Bixiga, autoridades, artistas, profissionais da cultura e imprensa. Mas você pode assistir através do site CulturaEmCasa

A sala conta com seis câmeras, todas com resolução 4k. Dessas, três são  “Blackmagic”, referência no mercado de transmissão ao vivo, e atualmente o equipamento preferido nas produções de Hollywood. As outras são PTZs, câmeras robóticas controladas remotamente por joystick, que oferecem inúmeras possibilidades de enquadramento. 

As duas salas do Teatro Sérgio Cardoso, administrado pela Amigos da Artes,  – Nydia Licia e Paschoal Carlos Magno – foram equipadas com 30 pontos de fibra óptica, o que permite que o sinal de áudio e imagem chegue com menor tempo de resposta e maior qualidade no estúdio.

Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o próximo equipamento a se transformar em sala digital será o Theatro São Pedro. A inspiração é a Digital Concert Hall, da Berliner Philharmoniker.

O secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sérgio Sá Leitão – Foto: Bob Sousa – Blog do Arcanjo

Para o secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, o investimento em alta tecnologia coloca o Teatro Sérgio Cardoso entre as principais e mais modernas salas internacionais.

“Com a instalação de equipamentos digitais de ponta para o registro e a transmissão em alta qualidade de seus espetáculos, o Teatro Sérgio Cardoso se equipara aos principais teatros do mundo, como a Konzerthaus de Berlim, e reforça seu papel enquanto equipamento público de cultura”, afirma.

Segundo Sá Leitão, “a ideia é ampliar o acesso da população à cultura por meio da internet, fazendo com que o público interessado possa ver os espetáculos onde estiver, através do meio mais conveniente”, diz. “Trata-se, portanto, de uma iniciativa de democratização do acesso à arte”, conclui o secretário.

cityscape against cloudy sky
São Paulo ganha um teatro de alta tecnologia com lançamento do Teatro Sérgio Cardoso Digital – Photo by Vinícius Pimenta on Pexels.com – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *