Rapidinhas | Sucesso prorroga musical A Pequena Sereia até 27 de novembro

Musical com a estrela Fabi Bang, A Pequena Sereia teve sua temporada prorrogada ate´27 de novembro no Teatro Santander – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Musical de sucesso

A Pequena Sereia, musical da Disney protagonizado por Fabi Bang no Teatro Santander, prorrogou a temporada, devido ao grande sucesso, até 27 de novembro. Notícia maravilhosa.

Última chance

A peça O Inimigo do Povo, com Rogério Brito e grande elenco, faz suas últimas apresentações em São Paulo neste fim de semana no Itaú Cultural da Avenida Paulista. Corra, Lola, corra.

Luto na Roosevelt

Morreu nesta semana Cacilda, cachorra dos artistas Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez e mascote por 12 anos da Cia. Os Satyros e da SP Escola de Teatro. Seu nome era uma homenagem à atriz Cacilda Becker, grande nome do teatro brasileiro. A coluna envia os sentimentos.

Reencontro no labirinto

Onde Vivem os Bárbaros, a quarta montagem do Coletivo Labirinto, segue firme e forte no Sesc Pompeia até 14 de outubro. O texto é de Pablo Manzi com direção de Wallyson Mota, que também está no elenco ao lado de Abel Xavier, Carol Vidotti, Ernani Sanchez e Ton Ribeiro. A trama conta a história de três primos que se reencontram. Interessante.

Homenagem

A 2ª edição da Mostra Claudete Pereira Jorge, que homenageia a grande atriz paranaense, ocupa o Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge agora, com uma programação intensa e gratuita entre os dias 8 e 28 de outubro em Curitiba. Imperdível.

Loucas

Com a história de uma mulher internada em um hospital psiquiátrico, a peça Loucas acaba de estrear no Teatro Eva Herz com texto da autora uruguaia Sandra Massera, direção de Dan Rosseto e no elenco os atores Carolina Stofella e Gilberto Chaves, além do pianista Leandro Roverso. Corra pra ver.

Memórias do Carandiru

Considerada a ação mais violenta dentro de uma penitenciária brasileira, o Massacre do Carandiru completa 30 anos no domingo, dia 2 de outubro. O Canal Brasil exibirá programação especial com os filmes Encarderados e Carandiru, a partir das 20h40. Manter a memória é não permitir que o horror se repita.

Todo mundo

A 27ª edição da tradicional Festa do Imigrante será nos dias 8, 9, 15 e 16 de outubro, das 10h às 18h. O evento é obra do Museu da Imigração (MI) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A programação promete música, dança, gastronomia e artesanato de comunidades que representam as culturas de 54 países. Coisa linda.

A China é aqui

China — Luzes e Sombras, Sons e Sonhos é o tema da 7ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo, que será de 2 a 13 de outubro, presencial e gratuita, no Centro Cultural São Paulo, CCSP. O inédito Os Oitocentos, filme de Guan Hu, está na programação. Trata-se da segunda maior bilheteria internacional de 2020. Olha só.

Intensa

Em outubro, as Oficinas Culturais realizam atividades nas regiões de Itaquera, Bom Retiro e da Cohab Taipas. Entre os destaques estão um festival de arte urbana e comunitária para as crianças pela Oficina Cultural Maestro Juan Serrano; uma mostra de filmes e apresentações cênicas na Oficina Cultural Oswald de Andrade; além exposição e apresentação de dança na Oficina Cultural Alfredo Volpi. Quanta coisa boa.

Fofos

A companhia Os Fofos Encenam faz uma retrospectiva de seus 20 anos e propõe uma reflexão sobre o futuro da nossa sociedade e da cultura no projeto Aquilo Deu Nisso, um experimento audiovisual criado a partir de 12 ações performativas realizadas em diferentes locais da cidade de São Paulo. O grupo ainda lança um livro comemorativo: Os 20 anos: Retrospectiva, Celebração e Novos Rumos da Cia. Os Fofos Encenam.

Cinequentona

A HBO completa 50 anos como a primeira empresa de conteúdo premium para televisão. A coluna manda os parabéns.

Agenda pronta

Sem Fronteiras é o título da Temporada 2023 da Osesp, com 32 programas sinfônicos de assinatura na Sala São Paulo, com um mínimo de três concertos a cada semana. Contando os concertos pré-Temporada, programa de música de cinema, Matinais aos fins de semana, eventos fora da Sala São Paulo e outros projetos especiais, serão cerca de 120 apresentações da Orquestra. A esses números se somam as séries do Coro da Osesp, uma rica agenda de recitais e os concertos do novo Quinteto Osesp (em ano sabático do Quarteto Osesp), somando mais de 150 apresentações ao longo de 2023. Viva a música clássica.

Mostra vem aí

Este é o cartaz da 46ª Mostra Internacional de Cinema, feito pelo artista Eduardo Kobra. A imagem da garota tendo a cidade de São Paulo no horizonte e em conexão com o filme A Viagem à Lua, de Georges Méliès, realizado há 120 anos, simboliza que o cinema pode abrir horizontes em lugares inimagináveis e nos levar ao universo dos sonhos, onde diferentes perspectivas se abrem para a fantasia e a criatividade. O evento será de 20 de outubro a 2 de novembro. No sábado, 8 de outubro, a diretora do evento, Renata de Almeida, anuncia os títulos selecionados para esta edição. Aguardemos.

mountain range and body of water
Festival do Rio acontece de 6 a 16 de outubro – Photo by Florencia Potter on Pexels.com – Blog do Arcanjo

Presença carioca

A Pandora Filmes está feliz da vida. O motivo? Estará com sete filmes inéditos no Festival do Rio, que acontece de 6 a 16 de outubro. Nessa conta, estão três filmes nacionais da distribuidora, que terão suas primeiras sessões no país. Que ótimo.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *