Léo Kildare Louback é destaque brasileiro na série Limbo, do Star+ Disney: ‘Mix de Rodrigo Santoro e Johnny Depp’

Léo Kildare Louback e Clara Lago nos bastidores de Limbo, série que estreia no Star+ Disney – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Léo Kildare Louback fala sobre estreia da série internacional da Disney

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Com mais de 40 espetáculos de teatro e três longas no currículo, chegou a hora de o ator Léo Kildare Louback estrear na TV. E que estreia. A partir desta quarta (28), ele pode ser visto na série internacional Limbo, que chega ao Star+, o serviço de streaming da Disney.

A produção latino-americana foi criada por Mariano Cohn e Gastón Duprat e tem direção de Agustina Macri e Fabiana Tiscornia, com produção da Star Original Productions, Pampa Filmes e Gloriamundi Producciones e distribuição da Disney.

A série causou furor no último Canneséries, na França, e é protagonizada pela estrela espanhola Clara Lago, com quem Léo contracena na pele do empresário sedutor Pedro Costa, seu personagem na produção.

Mineiro de Contagem, Léo Kildare Louback tem formação em letras-alemão na Universidade Federal de Minas Gerais, com intercâmbio em Hamburgo. Após morar por quatro anos em Buenos Aires, onde trabalhou com teatro e cinema, além de gravar a série da Disney, Léo vive há um ano e meio em Lucerna, na Suíça.

Do alto das montanhas suíças, onde costuma andar de bicicleta nas horas vagas, o artista conversou com exclusividade com o Blog do Arcanjo, com seu bom humor e charme característicos.

Leia com toda a calma do mundo.

O ator brasileiro Léo Kildare Louback, que estreia na TV na série Limbo, no Star+ Disney, na qual é destaque como Pedro Costa – Foto: Damián Carini/Divulgação – Blog do Arcanjo

Miguel Arcanjo Prado – Qual é seu personagem em Limbo? Como você o construiu?
Léo Kildare Louback – Meu personagem se chama Pedro Costa, um empresário rico do ramo dos cosméticos, muito charmoso e sedutor. Minha composição foi bem intuitiva. Eu diria que é um mix de Rodrigo Santoro com Johnny Depp, em que não só a beleza era relevante, mas principalmente sua forma de ser, de sorrir, de se mover. Como é um personagem brasileiro, não tive que esconder meu sotaque e inclusive propus falar algumas coisas em português e as diretoras adoraram.

Limbo: tudo o que você precisa saber antes da estreia no Star+
Clara Lago é a protagonista de Limbo, série do Star+ Disney – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
O ator brasileiro Léo Kildare Louback e a atriz espanhola Clara Lago nos bastidores de Limbo, série que estreia no Star+ Disney – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Miguel Arcanjo Prado – Como foi contracenar com a atriz espanhola Clara Lago?
Léo Kildare Louback – Uma delícia. Ela é uma atriz muito centrada, extremamente simpática e divertida. Todas minhas cenas foram com ela e rimos muito gravando. Para mim foi um verdadeiro presente poder trabalhar com uma estrela desse porte e não haver tido nenhum tipo de estresse nas gravações. Tirei a sorte grande! Isso sem falar que no elenco da série está Carmen Maura, uma das mais importantes atrizes da filmografia de Pedro Almodóvar e de quem sou admirador absoluto.

Quem é Carmen Maura, a atriz espanhola da série Limbo que já gravou com Miguel Falabella
Carmen Maura é Alicia na série Limbo, que chega ao Star+ Disney – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Miguel Arcanjo Prado – Esta é sua estreia na TV, justo em uma série original do Star+ do grupo Disney. Como se sente?
Léo Kildare Louback – Me sinto uma diva! [risos] Estrear na TV em uma produção desse porte é fascinante. O melhor de que seja Disney é o alcance mundial da série e a repercussão que pode alcançar.

Léo Kildare Louback no filme Breve História do Planeta Verde, que ganhou o Prêmio Teddy no Festival de Berlim – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Miguel Arcanjo Prado – Você quer fazer mais trabalhos no audiovisual?
Léo Kildare Louback – Por supuesto! No Brasil, já tinha feito o longa Trago Seu Amor, do diretor Dellani Lima, e na Argentina trabalhei com Santiago Loza em Breve História do Planeta Verde, que em 2019 ganhou o Prêmio Teddy no Festival de Berlim. Depois de 40 peças de teatro, estar frente a uma câmera é um desafio maravilhoso.

O ator Léo Kildare Louback e o diretor Dellani Lima, do filme Trago Seu Amor, no tapete vermelho do Festlatino de São Paulo em 2015 – Foto: Marcos Finotti/Divulgação – Blog do Arcanjo

Miguel Arcanjo Prado – É verdade que você filmou a série pouco antes de se mudar de Buenos Aires? Como foi isso?
Léo Kildare Louback – Uma coincidência incrível. Fiz o casting no meio de uma pandemia e dos preparativos da minha mudança e despedir-se assim foi divino. Agora, virei vizinho do Paulo Coelho aqui na Suíça e estou amando.

O ator brasileiro Léo Kildare Louback durante as gravações da série Limbo, da Star+ Disney, em Buenos Aires – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Miguel Arcanjo Prado – Quanto tempo você viveu em Buenos Aires? Como foi trabalhar com arte na Argentina?
Léo Kildare Louback – Vivi quatro anos em Buenos Aires e participei de obras de teatro geniais, cantei, dancei e fui também drag queen. Argentina é um país que valoriza muito a cultura e o teatro é muito efervescente. Já sinto saudades.

O ator brasileiro Léo Kildare Louback em Lucerna, na Suíça, onde vive: “Vizinho de Paulo Coelho” – Foto: Damián Carini/Divulgação – Blog do Arcanjo

Miguel Arcanjo Prado – Como está sua vida atual na Suíça? Há quanto tempo mora aí e o que destaca da vida suíça?
Léo Kildare Louback – Vivo aqui tem um ano e meio e a vida é simplesmente ótima. Destaco o multiculturalismo, um mundo migrante marcante e o respeito pelas diferenças. Realmente, a Suíça é muito mais que bancos e chocolate [risos].

O ator brasileiro Léo Kildare Louback em Lucerna, na Suíça, onde mora atualmente: “Quem sabe o que me reserva o futuro?” – Foto: Damián Carini/Divulgação – Blog do Arcanjo

Miguel Arcanjo Prado – Se houver algum convite de trabalho no Brasil, você toparia uma temporada em seu país?
Léo Kildare Louback – Tudo depende do convite. Aqui também trabalho como professor de alemão e uma saída daqui precisa que valer a pena, tanto financeira quanto artisticamente. Claro que seria um prazer voltar por um período, para fazer parte de algum projeto lindo. Tudo está aberto às novidades, como a própria vida. Quem sabe o que me reserva o futuro?

Siga @loubackl

Léo Kildare Louback, ator brasileiro da série Limbo do Star+ Disney – Foto: Damián Carini/Divulgação – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *