Ludji Luna faz aposta sonora com Nova Deli
Cantora baiana faz experimentações com novo trabalho
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Aos 34 anos, Luedji Luna quer onda nova em sua carreira. A cantora baiana acaba de lançar Nova Deli, após marcar seu nome em grandes festivais brasileiros e fazer uma bem sucedida turnê pela Europa. Ao Blog do Arcanjo, que acompanha a soteropolitana desde o comecinho da carreira, ela descreve o atual momento como inédito, sobretudo em relação à sonoridade com a qual o público se habitou a ouvi-la.
É uma nova fase na minha carreira. Nova Deli rompe esteticamente com tudo que já fiz. Acredito que com essa track as pessoas vão ter a dimensão de algo muito diferente que está por vir neste deluxe. A música foi feita no avião, na minha viagem para Nova York. Estava muito apaixonada na época e muita coisa da cidade me lembrava a pessoa. É uma música que fala sobre o desejo que se mantém mesmo com a distância.
Luedji Luna
cantora
Nova Deli tem produção de Oddisee, rapper e produtor norte-americano de Washington DC radicado em Nova York e membro do trio Diamond District. Apesar de ter relação com Nova York na composição e produção, a canção ganhou clipe gravado na Londres da então ainda viva Rainha Elizabeth II. O vídeo tem direção de Marcelo Alves, brasileiro radicado na Alemanha, e conta com participação de Zudizilla, cantor com quem Luedji é casada e tem o filho Dayo. Luedji ainda informa que lança em novembro a versão Deluxe do seu último álbum, Bom Mesmo É Estar Debaixo D`água. Aguardemos.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.