SP Escola de Teatro abre processo seletivo para curso técnico gratuito

São 100 vagas disponíveis para o curso técnico em teatro – Foto: André Stefano/SP Escola de Teatro – Blog do Arcanjo
São 67 vagas disponíveis para o curso técnico em teatro – Foto: André Stefano/SP Escola de Teatro – Blog do Arcanjo

A SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), está com inscrições abertas para as novas turmas do curso técnico em teatro, com aulas que acontecem presencialmente no início do primeiro semestre de 2023.

O prazo para as inscrições vai até às 17h de 10 de outubro e é feito exclusivamente através do site www.fundatec.org.br. A taxa de inscrições na seleção é de R$ 85,00.

Veja aqui o edital completo

No edital 67 vagas são oferecidas em todas linhas de estudo, sendo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. O curso tem duração de 2 anos com aulas nos períodos matutino ou vespertino, totalizando uma carga horária de 480 horas por módulo.

Podem concorrer maiores de 18 anos (completados até março de 2023) com ensino médio completo, além de estrangeiros em situação legal no país. Como em todos os processos da SP Escola de Teatro,  20% das vagas de cada uma das linhas de estudo são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas. Uso de nome social deverá ser informado na ficha de inscrição.

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO

A seleção para o curso técnico da SP Escola de Teatro é dividida em dois momentos.

O primeiro momento consiste na participação de entrevistas por vídeo chamada (de 25 a 29 de outubro de 2022) e a realização da prova de redação online (em 05 de novembro de 2022).

As pessoas aprovadas nessa etapa seguem para um segundo momento, previsto para ocorrer de 05 a 12 de dezembro de 2022. São as avaliações específicas da área escolhida na inscrição, podendo ser individuais ou em grupo – de acordo com as linhas.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado em 22 de dezembro de 2022.

Dúvidas ou questionamentos devem ser encaminhadas pelo site da Fundatec ou pelos telefones (51) 3320-1037 ou 0800 035 2000.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *