SP Escola de Teatro abre processo seletivo para curso técnico gratuito

São 100 vagas disponíveis para o curso técnico em teatro – Foto: André Stefano/SP Escola de Teatro – Blog do Arcanjo
São 67 vagas disponíveis para o curso técnico em teatro – Foto: André Stefano/SP Escola de Teatro – Blog do Arcanjo

A SP Escola de Teatro, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e gerida pela Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), está com inscrições abertas para as novas turmas do curso técnico em teatro, com aulas que acontecem presencialmente no início do primeiro semestre de 2023.

O prazo para as inscrições vai até às 17h de 10 de outubro e é feito exclusivamente através do site www.fundatec.org.br. A taxa de inscrições na seleção é de R$ 85,00.

Veja aqui o edital completo

No edital 67 vagas são oferecidas em todas linhas de estudo, sendo: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Humor, Iluminação, Sonoplastia e Técnicas de Palco. O curso tem duração de 2 anos com aulas nos períodos matutino ou vespertino, totalizando uma carga horária de 480 horas por módulo.

Podem concorrer maiores de 18 anos (completados até março de 2023) com ensino médio completo, além de estrangeiros em situação legal no país. Como em todos os processos da SP Escola de Teatro,  20% das vagas de cada uma das linhas de estudo são destinadas a pessoas autodeclaradas pretas ou indígenas. Uso de nome social deverá ser informado na ficha de inscrição.

CRONOGRAMA DE SELEÇÃO

A seleção para o curso técnico da SP Escola de Teatro é dividida em dois momentos.

O primeiro momento consiste na participação de entrevistas por vídeo chamada (de 25 a 29 de outubro de 2022) e a realização da prova de redação online (em 05 de novembro de 2022).

As pessoas aprovadas nessa etapa seguem para um segundo momento, previsto para ocorrer de 05 a 12 de dezembro de 2022. São as avaliações específicas da área escolhida na inscrição, podendo ser individuais ou em grupo – de acordo com as linhas.

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado em 22 de dezembro de 2022.

Dúvidas ou questionamentos devem ser encaminhadas pelo site da Fundatec ou pelos telefones (51) 3320-1037 ou 0800 035 2000.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso