Woody Allen vai abandonar cinema e se dedicar à literatura

Polêmico diretor não quer saber do streaming
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Aos 86 anos de idade e 66 de carreira no cinema, o célebre diretor Woody Allen pretende abandonar a Sétima Arte depois de terminar seu filme Wasp 22, que vai começar a rodar na Europa, informou o portal Deadline.
A revelação foi feita ao jornal espanhol La Vanguardia neste fim de semana. Indicado 16 vezes ao Oscar de melhor roteirista (venceu três) e sete ao de melhor diretor (venceu em 1978 com Noivo Neurótico, Noiva Nervosa), ele disse que pretende agora se dedicar à literatura.
Em junho, durante live com Alec Baldwin, Allen já havia dito que faria “mais um ou dois filmes” e que “a emoção se foi”, já que o público não vai mais ao cinema.
Um dos mais importantes cineastas e roteiristas dos EUA, Woody Allen teve a reputação corroída em 1992, ao ter um caso (e se casado cinco anos depois) com a filha adotiva da então esposa, Mia Farrow, e ao ser acusado por esta de ter molestado sexualmente Dylan, filha de sete do casal.
O artista nega todas as acusações.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O jornalista Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
