Woody Allen vai abandonar cinema e se dedicar à literatura
Polêmico diretor não quer saber do streaming
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Aos 86 anos de idade e 66 de carreira no cinema, o célebre diretor Woody Allen pretende abandonar a Sétima Arte depois de terminar seu filme Wasp 22, que vai começar a rodar na Europa, informou o portal Deadline.
A revelação foi feita ao jornal espanhol La Vanguardia neste fim de semana. Indicado 16 vezes ao Oscar de melhor roteirista (venceu três) e sete ao de melhor diretor (venceu em 1978 com Noivo Neurótico, Noiva Nervosa), ele disse que pretende agora se dedicar à literatura.
Em junho, durante live com Alec Baldwin, Allen já havia dito que faria “mais um ou dois filmes” e que “a emoção se foi”, já que o público não vai mais ao cinema.
Um dos mais importantes cineastas e roteiristas dos EUA, Woody Allen teve a reputação corroída em 1992, ao ter um caso (e se casado cinco anos depois) com a filha adotiva da então esposa, Mia Farrow, e ao ser acusado por esta de ter molestado sexualmente Dylan, filha de sete do casal.
O artista nega todas as acusações.
Siga @miguel.arcanjo no Instagram
Ouça Arcanjo Pod no Spotify
Blog do Arcanjo no YouTube
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.