Woody Allen vai abandonar cinema e se dedicar à literatura

Woody Allen: aos 86 anos, diretor lança 49º filme, O Festival do Amor, e pode trocar cinema pelo teatro - Foto: Divulgação - Blog do Arcanjo 2022
Woody Allen: aos 86 anos, diretor norte-americano quer abandonar os filmes – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Polêmico diretor não quer saber do streaming

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Aos 86 anos de idade e 66 de carreira no cinema, o célebre diretor Woody Allen pretende abandonar a Sétima Arte depois de terminar seu filme Wasp 22, que vai começar a rodar na Europa, informou o portal Deadline.

A revelação foi feita ao jornal espanhol La Vanguardia neste fim de semana. Indicado 16 vezes ao Oscar de melhor roteirista (venceu três) e sete ao de melhor diretor (venceu em 1978 com Noivo Neurótico, Noiva Nervosa), ele disse que pretende agora se dedicar à literatura.

Em junho, durante live com Alec Baldwin, Allen já havia dito que faria “mais um ou dois filmes” e que “a emoção se foi”, já que o público não vai mais ao cinema.

Um dos mais importantes cineastas e roteiristas dos EUA, Woody Allen teve a reputação corroída em 1992, ao ter um caso (e se casado cinco anos depois) com a filha adotiva da então esposa, Mia Farrow, e ao ser acusado por esta de ter molestado sexualmente Dylan, filha de sete do casal.

O artista nega todas as acusações.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo