Creative SP leva 5 empresas do audiovisual de SP ao Festival de Cinema de San Sebastián na Espanha

watercrafts sailing on the sea
San Sebastián, na Espanha: cinco empresas paulistas vão a festival de cinema na cidade da Europa – Photo by Joost van Os on Pexels.com – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Missão representa audiovisual de São Paulo no emblemático festival do País Basco

Assim como aconteceu em agosto no Fringe de Edimburgo, quando dez empresas de teatro paulistas e o Blog do Arcanjo viajaram ao célebre festival da capital da Escócia, agora é a vez do Creative SP aportar na Espanha. O projeto da InvestSP que internacionaliza nossa cultura leva cinco empresas de cinema para o Festival de San Sebastián, no País Basco, de 16 a 24 de setembro.

Foram escolhidas para a missão internacional as empresas audiovisuais paulistas Abrolhos Produções, Cinematográfica Superfilmes, Intro Pictures Produções Cinematográficas, Multiverso Produções e Openthedoor Studios.

A ação tem parceria do Cinema do Brasil, programa de promoção e internacionalização do cinema nacional do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp). Carvão, filme de Carolina Markowicz, é o longa brasileiro selecionado em San Sebastián.

pexels-photo-13537130.jpeg
Vista de San Sebastián, na Espanha – Photo by www.EPiC VIDEO.es🎥 on Pexels.com – Blog do Arcanjo

Missões culturais internacionais

Criação da gestão de Sérgio Sá Leitão na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo com a InvestSP e Secretaria de Relações Internacionais do Governo Paulista, o Creative SP tem o objetivo de auxiliar empresas paulistas do setor de economia criativa a se internacionalizarem. As empresas podem responder ao chamamento público para conseguir apoio para participar dos eventos participantes do projeto.

Até o fim do ano, estão previstas missões da Creative SP na C2 Montreal, no Canadá, entre 26 e 28 de setembro, na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, de 19 a 23 de outubro, e no WebSummit de Lisboa, em Portugal, de 1º a 4 de novembro.

board cinema cinematography clapper board
Photo by Pixabay on Pexels.com

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023