Creative SP leva 5 empresas do audiovisual de SP ao Festival de Cinema de San Sebastián na Espanha

watercrafts sailing on the sea
San Sebastián, na Espanha: cinco empresas paulistas vão a festival de cinema na cidade da Europa – Photo by Joost van Os on Pexels.com – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Missão representa audiovisual de São Paulo no emblemático festival do País Basco

Assim como aconteceu em agosto no Fringe de Edimburgo, quando dez empresas de teatro paulistas e o Blog do Arcanjo viajaram ao célebre festival da capital da Escócia, agora é a vez do Creative SP aportar na Espanha. O projeto da InvestSP que internacionaliza nossa cultura leva cinco empresas de cinema para o Festival de San Sebastián, no País Basco, de 16 a 24 de setembro.

Foram escolhidas para a missão internacional as empresas audiovisuais paulistas Abrolhos Produções, Cinematográfica Superfilmes, Intro Pictures Produções Cinematográficas, Multiverso Produções e Openthedoor Studios.

A ação tem parceria do Cinema do Brasil, programa de promoção e internacionalização do cinema nacional do Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp). Carvão, filme de Carolina Markowicz, é o longa brasileiro selecionado em San Sebastián.

pexels-photo-13537130.jpeg
Vista de San Sebastián, na Espanha – Photo by www.EPiC VIDEO.es🎥 on Pexels.com – Blog do Arcanjo

Missões culturais internacionais

Criação da gestão de Sérgio Sá Leitão na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo com a InvestSP e Secretaria de Relações Internacionais do Governo Paulista, o Creative SP tem o objetivo de auxiliar empresas paulistas do setor de economia criativa a se internacionalizarem. As empresas podem responder ao chamamento público para conseguir apoio para participar dos eventos participantes do projeto.

Até o fim do ano, estão previstas missões da Creative SP na C2 Montreal, no Canadá, entre 26 e 28 de setembro, na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, de 19 a 23 de outubro, e no WebSummit de Lisboa, em Portugal, de 1º a 4 de novembro.

board cinema cinematography clapper board
Photo by Pixabay on Pexels.com

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo