Rapidinhas | Marcia Dailyn emociona público e família em Gala de 25 anos de Formação no CRD

Marcia Dailyn celebrou com emoção 25 anos de carreira com gala Uma Passagem no Tempo no CRD – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Leia a coluna mais lida e quente do teatro brasileiro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Tantas emoções…

Marcia Dailyn emocionou profundamente o público em sua Gala 25 Anos de Formação – Uma Passagem no Tempo neste sábado no Centro de Referência da Dança, o CRD no Viaduto do Chá. Sua mãe, irmã e sobrinho, presentes na plateia diretamente de Jales, terra natal da artista, choraram copiosamente e subiram ao palco para abraçá-la. O público não conteve as lágrimas. Foi lindo.

VIPs

Prestigiaram Marcia Dailyn no CRD nomes como o humorista Paulo Vieira, o estilista Walério Araújo, além de atores como Thiago Mendonça, Sabrina Denobile, Henrique de Mello, Juan Manuel Tellategui, Dione Leal, Gustavo Ferreira, Elen Londero, Silvio Eduardo e Gabriel Loddi. Um sucesso.

Superpoderosas

Maiara Cicutt e Elisa Barboza fizeram bonito na produção da Gala 25 Anos de Formação – Uma Passagem no Tempo, de Marcia Dailyn. Ambas ficaram atentas a cada detalhe do espetáculo e deram todo o apoio para que o mesmo virasse realidade. Excelentes produtoras.

Placa

Marcia Dailyn quase caiu para trás quando o Centro de Referência da Dança lhe entregou placa comemorativa de seus 25 anos de carreira, que ressalta sua importância como primeira bailarina trans do Theatro Municipal de São Paulo. Há 25 anos, Marcia entrava para a Escola de Bailado do Theatro Municipal, então sob direção de Lucia Camargo, como primeira transexual a dançar na instituição. Histórica.

Pensamento

O dramaturgo Jhonny Salaberg está ao lado dos atores Giovana Soar e Ivam Cabral no time curatorial das atividades formativas do Mirada 2022, o Festival Ibero-Americano de Artes Cênicas do Sesc São Paulo, realizado no Sesc Santos. Como eixo central, apostam em ações voltadas à discussões decoloniais. Ou seja, abrir nossos olhos para além da Europa.

Na boca do povo

O ator Renan Mattos anda colhendo aplausos fortes para sua interpretação como protagonista do musical Ney Matogrosso – Homem com H, em cartaz no 033 Rooftop. Vive o auge.

Coração a mil

Alcione saiu impactada esta semana do Teatro Sérgio Cardoso após ver Marrom, o Musical, espetáculo sob direção de Miguel Falabella. Ela ficou impressionada em ver sua vida no palco e elogiou o elenco talentoso. Ela merece.

Susto

Letícia Soares, uma das protagonistas de Marrom, o Musical, que celebra a trajetória de Alcione no Teatro Sérgio Cardoso, tomou um baita susto nos últimos dias. A atriz torceu o pé. Mas se recupera com a garra de uma heroína. Danada.

Peça do Gordo

Última peça dirigida e traduzida por Jô Soares, Gaslight – Uma Relação Tóxica entrou em cartaz no Teatro Procópio Ferreira. Estão no elenco Giovani Tozi, Erica Montanheiro, Mauricio Guilherme, Kéfera Buchman, Leandro Lima e Neusa Maria Faro. A produção reforça a importância que Jô Soares teve e tem no teatro brasileiro. Que bom.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo