Maitê Proença estreia O Pior de Mim no Teatro UOL sob fortes aplausos de plateia lotada

Maitê Proença faz imperdível solo O Pior de Mim no Teatro UOL, no qual revê trajetória com olhar sensível – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Atriz revê sua trajetória em solo autoral emocionante

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Quem vê Maitê Proença dançar como uma adolescente ao fim de seu solo, O Pior de Mim, tem a certeza de que ela não mente quando diz que pretende viver até os 100 anos. Na realidade, com a melhor versão da atriz, a peça estreou, com casa lotada e fortes aplausos, no último fim de semana no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, onde cumpre temporada até 27 de setembro às sextas, 21h, e sábados, 20h. Na obra, ela lança olhar sensível para sua própria trajetória. Retire seu ingresso!

Como uma adolescente: Maitê Proença dança ao fim da peça O Pior de Mim no Teatro UOL – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo
De pé, público aplaude Maitê Proença na estreia de O Pior de Mim no Teatro UOL – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo
Maitê Proença é fortemente aplaudida na estreia de O Pior de Mim no Teatro UOL – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

O espetáculo, escrito por ela, é uma espécie de depoimento filosófico sobre as peças que a vida lhe pregou, tanto no plano profissional quanto no pessoal. De forma corajosa e tocante, ela passa a limpo histórias familiares conturbadas e também alguns bastidores da TV, sempre com aquele olhar sereno que só a maturidade dá.

Afinal, aos 64 anos, Maitê Proença está mais jovem do que nunca. Dona de si mesma e de seu próprio destino, não mais dependente das marés da vida que tanto tempo a conduziram, ela demonstra segurança cênica e uma postura de quem já fez inúmeras descobertas, mas que ainda não abre mão de descobrir tantas outras. Quem assiste a este tocante espetáculo percebe isso de forma definitiva.

Maitê Proença está na peça O Pior de Mim no Teatro UOL até 27 de novembro – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Produzida em São Paulo pela Velloni Produções, de Rodrigo Velloni, a peça é dirigida por Rodrigo Portella, com assistência de Ritcheli Santana. Em cena, ao lado de Maitê, está apenas o discreto videomaker Rodrigo Chueri Salgado, que filma a atuação da atriz, projetada em um telão ao fundo, o que confere ares pós-dramáticos ao depoimento. A obra ainda tem direção musical de Marcello H. e produção executiva de Swan Prado.

A peça O Pior de Mim pode ser vista até 27 de novembro, com sessões às sextas, 21h, e sábado, 20h. O Teatro UOL fica no terraço do Shopping Pátio Higienópolis, na Avenida Higienópolis, 618, em São Paulo. Retire seu ingresso!

Maitê Proença está na peça O Pior de Mim no Teatro UOL até 27 de novembro – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

O Blog do Arcanjo acompanhou de perto a estreia de O Pior de Mim com Maitê Proença no Teatro UOL e mostra os bastidores e quem aplaudiu nas fotos de Rafa Marques.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo