Maitê Proença estreia O Pior de Mim no Teatro UOL sob fortes aplausos de plateia lotada

Maitê Proença faz imperdível solo O Pior de Mim no Teatro UOL, no qual revê trajetória com olhar sensível – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Atriz revê sua trajetória em solo autoral emocionante

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Quem vê Maitê Proença dançar como uma adolescente ao fim de seu solo, O Pior de Mim, tem a certeza de que ela não mente quando diz que pretende viver até os 100 anos. Na realidade, com a melhor versão da atriz, a peça estreou, com casa lotada e fortes aplausos, no último fim de semana no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, onde cumpre temporada até 27 de setembro às sextas, 21h, e sábados, 20h. Na obra, ela lança olhar sensível para sua própria trajetória. Retire seu ingresso!

Como uma adolescente: Maitê Proença dança ao fim da peça O Pior de Mim no Teatro UOL – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo
De pé, público aplaude Maitê Proença na estreia de O Pior de Mim no Teatro UOL – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo
Maitê Proença é fortemente aplaudida na estreia de O Pior de Mim no Teatro UOL – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

O espetáculo, escrito por ela, é uma espécie de depoimento filosófico sobre as peças que a vida lhe pregou, tanto no plano profissional quanto no pessoal. De forma corajosa e tocante, ela passa a limpo histórias familiares conturbadas e também alguns bastidores da TV, sempre com aquele olhar sereno que só a maturidade dá.

Afinal, aos 64 anos, Maitê Proença está mais jovem do que nunca. Dona de si mesma e de seu próprio destino, não mais dependente das marés da vida que tanto tempo a conduziram, ela demonstra segurança cênica e uma postura de quem já fez inúmeras descobertas, mas que ainda não abre mão de descobrir tantas outras. Quem assiste a este tocante espetáculo percebe isso de forma definitiva.

Maitê Proença está na peça O Pior de Mim no Teatro UOL até 27 de novembro – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Produzida em São Paulo pela Velloni Produções, de Rodrigo Velloni, a peça é dirigida por Rodrigo Portella, com assistência de Ritcheli Santana. Em cena, ao lado de Maitê, está apenas o discreto videomaker Rodrigo Chueri Salgado, que filma a atuação da atriz, projetada em um telão ao fundo, o que confere ares pós-dramáticos ao depoimento. A obra ainda tem direção musical de Marcello H. e produção executiva de Swan Prado.

A peça O Pior de Mim pode ser vista até 27 de novembro, com sessões às sextas, 21h, e sábado, 20h. O Teatro UOL fica no terraço do Shopping Pátio Higienópolis, na Avenida Higienópolis, 618, em São Paulo. Retire seu ingresso!

Maitê Proença está na peça O Pior de Mim no Teatro UOL até 27 de novembro – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

O Blog do Arcanjo acompanhou de perto a estreia de O Pior de Mim com Maitê Proença no Teatro UOL e mostra os bastidores e quem aplaudiu nas fotos de Rafa Marques.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão