Maitê Proença estreia O Pior de Mim no Teatro UOL sob fortes aplausos de plateia lotada

Maitê Proença faz imperdível solo O Pior de Mim no Teatro UOL, no qual revê trajetória com olhar sensível – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Atriz revê sua trajetória em solo autoral emocionante

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Quem vê Maitê Proença dançar como uma adolescente ao fim de seu solo, O Pior de Mim, tem a certeza de que ela não mente quando diz que pretende viver até os 100 anos. Na realidade, com a melhor versão da atriz, a peça estreou, com casa lotada e fortes aplausos, no último fim de semana no Teatro UOL, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, onde cumpre temporada até 27 de setembro às sextas, 21h, e sábados, 20h. Na obra, ela lança olhar sensível para sua própria trajetória. Retire seu ingresso!

Como uma adolescente: Maitê Proença dança ao fim da peça O Pior de Mim no Teatro UOL – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo
De pé, público aplaude Maitê Proença na estreia de O Pior de Mim no Teatro UOL – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo
Maitê Proença é fortemente aplaudida na estreia de O Pior de Mim no Teatro UOL – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

O espetáculo, escrito por ela, é uma espécie de depoimento filosófico sobre as peças que a vida lhe pregou, tanto no plano profissional quanto no pessoal. De forma corajosa e tocante, ela passa a limpo histórias familiares conturbadas e também alguns bastidores da TV, sempre com aquele olhar sereno que só a maturidade dá.

Afinal, aos 64 anos, Maitê Proença está mais jovem do que nunca. Dona de si mesma e de seu próprio destino, não mais dependente das marés da vida que tanto tempo a conduziram, ela demonstra segurança cênica e uma postura de quem já fez inúmeras descobertas, mas que ainda não abre mão de descobrir tantas outras. Quem assiste a este tocante espetáculo percebe isso de forma definitiva.

Maitê Proença está na peça O Pior de Mim no Teatro UOL até 27 de novembro – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Produzida em São Paulo pela Velloni Produções, de Rodrigo Velloni, a peça é dirigida por Rodrigo Portella, com assistência de Ritcheli Santana. Em cena, ao lado de Maitê, está apenas o discreto videomaker Rodrigo Chueri Salgado, que filma a atuação da atriz, projetada em um telão ao fundo, o que confere ares pós-dramáticos ao depoimento. A obra ainda tem direção musical de Marcello H. e produção executiva de Swan Prado.

A peça O Pior de Mim pode ser vista até 27 de novembro, com sessões às sextas, 21h, e sábado, 20h. O Teatro UOL fica no terraço do Shopping Pátio Higienópolis, na Avenida Higienópolis, 618, em São Paulo. Retire seu ingresso!

Maitê Proença está na peça O Pior de Mim no Teatro UOL até 27 de novembro – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

O Blog do Arcanjo acompanhou de perto a estreia de O Pior de Mim com Maitê Proença no Teatro UOL e mostra os bastidores e quem aplaudiu nas fotos de Rafa Marques.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix