Rei Charles III homenageia Rainha Elizabeth II: saiba sobre funeral e cães da monarca

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O Rei Charles III prestou homenagem à sua “querida mamãe”, ao renovar seu voto à Coroa e aos britânicos em todos os lugares, segundo informa o jornal britânico The Sun.
O novo rei falou no Palácio de Buckingham, em Londres, prestando uma homenagem verdadeiramente sincera à sua falecida mãe, que morreu em Balmoral, na Escócia, nesta quinta (8).
No discurso, o rei disse: “que [sua] promessa de serviço ao longo da vida, eu renovo a você hoje”. Ele falou de seus compromissos como rei e sugeriu que se afastasse de seus deveres de caridade. Ele também nomeou William o Príncipe de Gales e Kate Princesa de Gales.
Charles encerrou o discurso dizendo: “Obrigado por seu amor e devoção à nossa família e à família das nações que você serviu tão diligentemente todos esses anos. Que ‘voos de anjos cantem para o teu descanso’.”
Em uma declaração anterior, o novo monarca disse que desejava que “um período de luto real fosse observado a partir de agora até sete dias após o funeral da Rainha”.

Caes da Rainha
A monarca da Grã-Bretanha era famosa por seu profundo amor por seus corgies de estimação. Mas acontece com eles agora que ela faleceu? Não se sabe inteiramente para onde os cães devem ir agora que seu dono infelizmente faleceu, no entanto, a correspondente real Victoria Arbiter afirmou que não tinha dúvidas de que a rainha teria providenciado. Ela disse ao The Independent: “Só podemos especular sobre os planos para os corgis – nada é deixado ao acaso com a família real. A família real é uma família de amantes de cães, embora nenhum goste particularmente de corgis. A rainha era definitivamente o senhor e mestre e tinha um jeito maravilhoso com eles. Eles eram conhecidos por beliscar os tornozelos da família real.Todos os filhos da rainha os receberiam de braços abertos”, acrescentou.

Jardins no Palácio e no Castelo
Jardins de flores memoriais serão abertos no Palácio de Buckingham e no Castelo de Windsor em homenagem a Elizabeth II. Milhares de britânicos foram às residências reais de Sua Majestade, na esperança de prestar homenagem à monarca. Montanhas de flores podem ser vistas ao longo do portão do Palácio de Buckingham. Agora, o Palácio anunciou a abertura de jardins de flores oficiais nas duas propriedades. A partir de amanhã, Green Park e The Long Walk serão convertidos em jardins oficiais de homenagem, permitindo que os súditos prestem homenagens à Rainha.


Funeral
Como alguém poderá assistir ao funeral da Rainha? Primeiro, haverá uma procissão pelas ruas de Londres, que poderá ser vista de perto. O caixão da rainha será carregado em uma carruagem puxada por oficiais navais usando cordas em vez de cavalos, assim como carregaram o caixão de seu pai. Membros da família real e militares também estarão caminhando na procissão. Há 2.000 convidados esperados para assistir ao culto, enquanto milhões devem estar assistindo ao vivo na televisão de todo o mundo. Espera-se que muitos enlutados compareçam para prestar homenagem à rainha, disse o ex-chefe antiterrorista Nick Aldworth. Ele disse: “É provavelmente a maior operação que provavelmente montaremos no Reino Unido”. No Reino Unido, vários canais de TV e rádio transmitirão o funeral ao vivo. Estes incluem BBC, ITV e Sky e o BBC iPlayer oferece transmissão ao vivo online gratuita. Nos EUA, o funeral será exibido ao vivo na NBC News e em seu serviço de streaming NBC News Now. CNN, ABC e Fox News também transmitirão o funeral.

Nova Princesa de Gales
Kate vai ‘criar seu próprio caminho’ como princesa de Gales. Kate Middleton “criará seu próprio caminho” ao adotar o antigo título da princesa Diana, que lhe foi concedido por Charles III, o novo monarca do Reino Unido. Uma fonte real do The Sun disse sobre Will e Kate: “O casal está focado em aprofundar a confiança e o respeito do povo de Gales ao longo do tempo. “O príncipe e a princesa de Gales abordarão seus papéis da maneira modesta e humilde com que abordaram seu trabalho anteriormente. A nova princesa de Gales aprecia a história associada a este papel, mas compreensivelmente vai querer olhar para o futuro enquanto cria seu próprio caminho”.

Primeira-ministra
A primeira-ministra, que foi empossada pela Rainha Elizabeth II na terça, se reuniu com o novo monarca da Grã-Bretanha nesta sexta, pois eles tiveram seu primeiro encontro de muitos. Liz Truss consolou o rei por sua perda. O rei Charles e Liz Truss mais tarde se dirigiram à nação, enquanto a Grã-Bretanha tenta entender como viver sem sua maior estadista da história, a Rainha Elizabeth II.

Futebol em luto
O técnico da Inglaterra, Gareth Southgate, presta homenagem a Sua Majestade, a Rainha À medida que as homenagens chegam à rainha Elizabeth II, o técnico do time de futebol da Inglaterra divulgou um comunicado. Southgate disse: “Meus pensamentos hoje estão com Sua Majestade o Rei Charles III, o presidente da FA, Sua Alteza Real, o Duque de Cambridge e a Família Real. Ao lembrar e celebrar a vida de Sua Majestade a Rainha, também estamos reconhecendo sua notável liderança e vida de serviço digno. Ela mostrou ao mundo o que é ser britânico. Seus valores, sua dignidade, sua resiliência foram um exemplo para todos nós e ela nos deu estabilidade e segurança nos melhores e também nos momentos mais difíceis.” As partidas de futebol estãu suspensas no Reino Unido neste fim de semana. Southgate acrescentou: “Eu estava orgulhoso de tê-la como nossa patrona e de cantar God Save the Queen antes de cada partida. A equipe terá a chance de prestar nossos respeitos em nosso jogo com a Alemanha no final deste mês. Uma ocasião que, é claro, trará à mente a final da Copa do Mundo de 1966 e o momento em que Sua Majestade entregou o troféu Jules Rimet a Bobby Moore. Enquanto Wembley e o país ficarem em silêncio, pensarei nisso e em seus 70 anos de dever impecável”.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.