Morre Rainha Elizabeth II, monarca com o reinado mais longo da Grã-Bretanha

Rainha Elizabeth II em suas vestes por ocasião de sua coroação em junho de 1953. Fotografia: Cecil Beaton/Camera Press

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Palácio de Buckingham diz em comunicado oficial que a monarca morreu na residência escocesa do Castelo de Balmoral. A rainha Elizabeth II, é a monarca com o reinado mais longo da história britânica, morreu aos 96 anos. 

O príncipe Charles de 73 anos, herdeiro do trono desde os três anos de idade, agora é rei, e a duquesa da Cornualha é agora rainha consorte.

Em um comunicado, o Palácio de Buckingham disse: “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã.

O site oficial da família real trazia a mensagem: “Rainha Elizabeth II 1926-2022” junto com o comunicado oficial emitido pelo Palácio de Buckingham.

Em comunicado, o novo rei disse: “A morte de minha amada mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de maior tristeza para mim e todos os membros da minha família.

“Lamentamos profundamente o falecimento de uma soberana querida e de uma mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo.

“Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a rainha era tão amplamente mantida”.

Rainha Elizabeth II, a monarca britânica mais longeva da história, morre  aos 96 anos - Portal

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo