Morre Claudia Jimenez, grande atriz e humorista, aos 63
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Morreu no Rio Claudia Jimenez, aos 93 anos, vítimas de insuficiência cardíaca, aos 63 anos. A atriz é um dos grandes nomes do humor nacional, interpretando a Cacilda da Escolinha do Professor Raimundo e a Edileuza da série Sai de Baixo, grandes sucessos de audiência na década de 1990.
Corajosa, a atriz vinha enfrentando nos últimos anos o câncer, sempre com muita disposição de vencer essa batalha, dando exemplo de superação. Tanto no teatro, quanto na TV e no cinema, a atriz se notabilizou pelo seu excelente tempo para a comédia e o farto carisma que imprimia às suas personagens.
Ela atuou no Viva o Gordo, ao lado de Jô Soares, em Os Trapalhões, e em Chico Anysio Show, entre outros programas. Nas novelas, brilhou como a garçonete Bina em Torre de Babel.
E também fez parceria de sucesso nos palcos com o amigo Miguel Falabella, na peça de sucesso Como Encher um Biquíni Selvagem, de 1996.
Em 2003, novamente lado de Falabella, fez Batalha de Arroz num Ringue para Dois, de Mauro Rasi.No ano seguinte, dividiu o palco com Ernani Moraes, na comédia Pequeno Dicionário Amoroso, de Jorge Fernando.
Em 2010, participou do espetáculo Mais Respeito que Sou Tua Mãe!, escrita pelo argentino Hernán Casciari e dirigida por Falabella.
O Blog do Arcanjo lamenta profundamente a perda desta grande artista brasileira e envia as condolências aos familiares, amigos e fãs.
Siga @miguel.arcanjo no Instagram
Ouça Arcanjo Pod no Spotify
Blog do Arcanjo no YouTube
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.