Mostra Internacional de Cinema Virtual abre inscrições para 3ª edição em dezembro

Público poderá conferir gratuitamente filmes do mundo todo na plataforma #CulturaEmCasa

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A terceira edição da Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo acontecerá de 1º a 15 de dezembro de 2022, com exibição gratuita de filmes de variados países na plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Países interessados em participar da mostra podem inscrever seus filmes até 15 de outubro por meio dos consulados presentes em São Paulo. A curadoria fica por conta da Amigos da Arte.

Em 2020 começamos com 21 países, chegamos a 25 no ano seguinte e esperamos que esse número seja ainda maior em 2022. Estamos em intensa interlocução com os consulados para darmos continuidade a esse intercâmbio cultural.

Julio Serson
Secretário de Relações Internacionais do Estado de São Paulo

Histórico de sucesso


As duas primeiras edições da Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo apresentaram 76 filmes e alcançaram 50 mil visualizações. A ação é fruto da parceria entre as Secretarias Estaduais de Relações Internacionais e de Cultura do Estado de São Paulo, nascida na quarentena de 2020, ano em que foi lançada a plataforma #CulturaEmCasa. Países como Rússia, República Tcheca, Canadá, Índia, Alemanha, Itália, Chile, Japão e Moldávia participaram da edição 2021.

É uma honra para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo participar da organização e da viabilização da terceira edição da Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo, que oferece ao público amante do cinema a oportunidade de ver online, de modo gratuito, filmes oriundos de dezenas de países de todos os continentes. Trata-se de uma iniciativa que possibilita a ampliação do acesso da população a uma programação de alta qualidade e grande diversidade, capaz de expandir o repertório do público e incentivar o interesse pelo cinema internacional

Sérgio Sá Leitão
Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Mostra Internacional de Cinema Virtual de São Paulo
Data: 1 e 15 de dezembro
Acesso: Plataforma de streaming e vídeo sob demanda #CulturaemCasa
Inscrições: Consulados podem inscrever os filmes de seus países até 15 de outubro

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo