Musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem estreia em Minas e segue para Rio e São Paulo

Tiago Barbosa é Milton Nascimento no musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Estreia nacional será na capital mineira em 19 de agosto

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Protagonizado pelo astro dos musicais Tiago Barbosa como Milton Nascimento, o musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem chega aos palcos com direção de Dennis Carvalho em Belo Horizonte, nesta sexta (19), no Sesc Palladium, no centro da capital mineira, onde cumpre temporada até 28 de agosto (retire seu ingresso).

Depois, o musical faz sessão única em Ipatinga, Minas Gerias, em 2 de setembro, no Centro Cultural Usiminas. Aí, parte para estrear no no Rio de Janeiro, no Teatro Riachuelo, em 9 de setembro, ficando em cartaz até 23 de outubro (retire seu ingresso). Já a temporada em São Paulo tem estreia marcada para 28 de outubro, no Teatro Liberdade, onde fica em cartaz até 6 de novembro (retire seu ingresso).

Cada vez se torna mais real e estamos cada vez mais próximo da nossa estreia. Coração pulsando pela emoção, responsabilidade e o amor de contar essa história desses rapazes, jovens sonhadores… amigos. O amor, na sua essência mais pura e legítima. Fazer música sempre vai ser um desafio! Fazer sucesso é para poucos e marcar uma geração é apenas para os escolhidos.

Tiago Barbosa
ator intérprete de Milton Nascimento no musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem

O espetáculo celebra os 50 anos do disco Clube da Esquina, lançado em LP em 1972 em álbum duplo eleito recentemente o melhor já produzido pela música popular brasileira. A estreia do espetáculo em Belo Horizonte tem um sabor especial. Afinal, foi na década de 1960 que os integrantes do que seria o Clube da Esquina se tornaram amigos na capital mineira.

A turma começou com Milton Nascimento, Wagner Tiso, Márcio Borges e Marilton Borges. Depois, ainda na década de 1960, chegaram Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Lô Borges e Beto Guedes. Também participaram do LP outros compositores – mineiros e cariocas, além de músicos de outras partes do Brasil.

O musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem é baseado no livro Os Sonhos Não Envelhecem, de Márcio Borges.

Tiago Barbosa e Dennis Carvalho: protagonista e diretor do musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Dirigi Elis – A Musical, e mudou a minha vida, simples assim. Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas estou sendo uma feliz ‘vítima’ dessa coincidência incomum, com esse novo convite da Márcia Dias e da Marilene Gondim para encenar Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem. Elis e Milton são o meu Clube da Esquina.

Dennis Carvalho
diretor

Marcia Dias (Buenos Dias), Marilene Gondim (MRG) são coprodutoras e Fernando Campos (Grupo Prisma) é produtor associado de Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem.

O trio produziu o sucesso Elis – A Musical, que lançou a atriz Laila Garin ao estrelato nos palcos como Elis Regina. Na ocasião, Fernando era sócio da Aventura Entretenimento.

Quem assina a dramaturgia é Fernanda Brandalise. “Um grupo de jovens, em Minas Gerais, sonhava em mudar o mundo com música. Contaremos, no palco, como surgiu o Clube da Esquina”, revela a autora de apenas 27 anos.

Elenco

A escolha do elenco aconteceu em etapas online e presencial. Mais de 1.000 pessoas de todo o Brasil participaram das audições. Quinze atores e atrizes foram escolhidos para o musical protagonizado por Tiago Barbosa, que fez O Rei Leão em São Paulo e em Madri, na Espanha.

São 24 canções, uma banda com cinco músicos e uma equipe criativa que faz parte da história do teatro, da TV e do audiovisual brasileiros, como: Marília Carneiro – figurinista; Maneco Quinderé – iluminador; Alexandre Kassin – diretor musical; Keller Veiga – cenógrafo; Antônio Negreiros – diretor de movimento; Vanessa Veiga – diretora de elenco; Olivia Ferreira e Pedro Garavaglia – Design / Videografismos, entre outros.

Despedida

O musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem acontece paralelamente à última turnê de Milton Nascimento, que anunciou aposentadoria após a série de shows A Última Sessão de Música.

“Eu jamais poderia encerrar essa parte da minha vida, de tantos anos na estrada, sem homenagear aqueles que me acompanham esse tempo todo: os fãs”, afirma Milton Nascimento, considerado um dos maiores músicos brasileiros de todos os tempos.

Milton Nascimento – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
Tiago Barbosa emagreceu oito quilos para ser Milton Nascimento no musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo