Morre Marco Mattoli, do Clube do Balanço, aos 57 anos

Marco Mattoli foi vítima de parada cardíaca – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
Músico foi vítima de uma parada caríaca

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morreu o músico Marco Mattoli, fundador do Clube do Balanço, aos 57 anos.

“Informamos com bastante pesar que o cantor, compositor e produtor musical Marco Fábio Mattoli faleceu na tarde de hoje, dia 7 de agosto, em decorrência de uma parada cardíaca. 

Fundador do Clube do Balanço e do Selo Mundaréu Paulista,  Marco dedicou 30 anos de sua vida ao samba, uma de suas grandes paixões.

Sua risada serena, sua voz e sua luta para o reconhecimento do Samba Rock serão lembrados para sempre nos bailes. Afinal, por onde Mattoli chegava, contagiava os fãs com seu amor e dedicação à música, sempre acompanhado de grandes instrumentistas e amigos. 

O próximo projeto, que já estava em andamento, era a gravação da diva do samba Bernadete com participação dos artistas do Selo Mundaréu Paulista. Ele deixa uma filha, sua companheira, muitos amigos e um legado inegável na música brasileira. 

A família prestará suas últimas homenagens em uma cerimônia fechada para amigos e familiares nesta segunda-feira, dia 08/08″, diz o comunicado oficial recebido pelo Blog do Arcanjo.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Surra de estilo: Prêmio Bibi Ferreira 2022 Grammy Latino 2022: Veja brasileiros indicados! Travessia estreia em 10 de outubro na Globo Fred Raposo é destaque no Mirada