Morre Marco Mattoli, do Clube do Balanço, aos 57 anos

Marco Mattoli foi vítima de parada cardíaca – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo
Músico foi vítima de uma parada caríaca

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morreu o músico Marco Mattoli, fundador do Clube do Balanço, aos 57 anos.

“Informamos com bastante pesar que o cantor, compositor e produtor musical Marco Fábio Mattoli faleceu na tarde de hoje, dia 7 de agosto, em decorrência de uma parada cardíaca. 

Fundador do Clube do Balanço e do Selo Mundaréu Paulista,  Marco dedicou 30 anos de sua vida ao samba, uma de suas grandes paixões.

Sua risada serena, sua voz e sua luta para o reconhecimento do Samba Rock serão lembrados para sempre nos bailes. Afinal, por onde Mattoli chegava, contagiava os fãs com seu amor e dedicação à música, sempre acompanhado de grandes instrumentistas e amigos. 

O próximo projeto, que já estava em andamento, era a gravação da diva do samba Bernadete com participação dos artistas do Selo Mundaréu Paulista. Ele deixa uma filha, sua companheira, muitos amigos e um legado inegável na música brasileira. 

A família prestará suas últimas homenagens em uma cerimônia fechada para amigos e familiares nesta segunda-feira, dia 08/08″, diz o comunicado oficial recebido pelo Blog do Arcanjo.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão