Com Ricardo Darín, filme Argentina, 1985 será lançando no Festival de Veneza

Ricardo Darín em Argentina, 1985, filme que será lançado no Festival de Veneza e depois no Prime Video – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Longa chega aos cinemas argentinos em 29 de setembro e depois será lançado no Prime Video em mais de 240 países e territórios

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

As produtoras La Unión de los Ríos, Kenya Films, Infinity Hill e o Amazon Studios informaram ao Blog do Arcanjo que o filme argentino Original Amazon Argentina, 1985 fará parte da Competição Oficial pelo Leão de Ouro na 79ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza. O evento acontece de 31 de agosto a 10 de setembro de 2022.

O filme será lançado nos cinemas na Argentina em 29 de setembro e, em breve, no Prime Video em mais de 240 países e territórios.

Argentina, 1985 é inspirado na história real dos promotores Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo, que ousaram investigar e processar a ditadura militar mais sangrenta da Argentina, no ano de 1985.

Sem se deixar intimidar pela influência ainda considerável dos militares em sua frágil nova democracia, Strassera e Moreno Ocampo reuniram uma jovem equipe jurídica de heróis improváveis para esta batalha de Davi contra Golias.

Sob constante ameaça a si mesmos e suas famílias, eles correram contra o tempo para trazer justiça às vítimas da junta militar.

O premiado diretor Santiago Mitre (Paulina; A Cordilheira) comanda o filme, que co-escreveu junto ao seu colaborador de longa data Mariano Llinás (La Flor; Histórias Extraordinárias).

O filme apresenta um elenco repleto de estrelas, com Ricardo Darín (O Segredo de Seus Olhos; Relatos Selvagens) no papel de Julio Strassera e Peter Lanzani (O Clã; O Anjo) como Luis Moreno Ocampo.

O filme é uma coprodução entre La Unión de los Ríos, Kenya Films, Infinity Hill e Amazon Studios. Axel Kuschevatzky, Federico Posternak, Agustina Llambi-Campbell, Ricardo Darín, Santiago Mitre, Santiago Carabante, Chino Darín e Victoria Alonso produziram o longa. Os produtores executivos são Cindy Teperman e Phin Glynn.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos