Alexandra Richter homenageia Dercy Gonçalves e Hebe Camargo na peça Uma Loira na Lua

Atriz e humorista estreia sua peça dia 05 de agosto em São Paulo - Foto: Dalton Valério – Blog do Arcanjo
Atriz e humorista Alexandra Richter estreia sua peça Uma Loira na Lua dia 5 de agosto em São Paulo – Foto: Dalton Valério/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Prestes a se despedir da novela Além da Ilusão, atual folhetim das seis da TV Globo, Alexandra Richter diverte o público na pele da inquieta Julinha. Porém, quem pensa que a atriz vai descansar após o término da trama está muito enganado! Nesta sexta-feira, 05 de agosto, a humorista estreia seu novo projeto, a comédia Uma Loira na Lua, no Teatro Opus Frei Caneca, na capital paulista.

No espetáculo dirigido por Luiz Antônio Rocha, Richter homenageia algumas das divas icônicas do universo artístico: Dercy Gonçalves, Nair Bello, Hebe Camargo, Berta Loran, Marília Pêra, Virgínia Lane, Marina Miranda e a americana Lucille Ball.

A montagem conta ainda com textos de Ana Paula Botelho e Marcelo Moratto. A cenografia e direção de arte de Clívia Cohen, figurino de Edson Galvão. A Direção musical é de Tony Lucchesi e direção de produção de Gustavo Nunes.

“O conceito da peça é o humor de situações. A nova encenação, além de reverenciar Lucille Ball, estende o tributo a todas as comediantes brasileiras. Mulheres que se destacaram na comédia, que vieram do teatro de revista e foram para a televisão, quebraram tabus e romperam preconceitos numa época extremamente machista”, destaca o diretor Luiz Antônio Rocha.

Alexandra Richter vive múltiplas mulheres em cena - Foto: Dalton Valério – Blog do Arcanjo
Alexandra Richter diverte o público em nova montagem – Foto: Dalton Valério – Blog do Arcanjo

Múltiplas mulheres em cena

Alexandra apresenta cinco personagens diferentes em esquetes diversas e hilárias, todas ligadas às fases da lua. Entre elas, destaque para Marly de Bangu, a empresária serial que tem a solução para todos os problemas no planeta Terra: deixá-lo pra trás e viver na Lua.

Ela jura que sua empresa já pode ser considerada unicórnio [empresas que faturam mais de 1 bilhão de dólares]. Está tentando vender a cápsula lunar, além de terreno na Lua e serviços agregados. Quer convencer os futuros compradores que morar na lua é a solução porque na Terra não dá mais.

Alexandra Richter
Atriz

No quadro “Uma Loira à Deriva”, o desejo de sentir emoções em alto mar leva a personagem a pagar uma mesa exclusiva, colada ao palco do show de Roberto Carlos. Tudo o que ela queria era ser vista pelo Rei em seu cruzeiro. Mas o aquecimento climático mandou um iceberg na rota do navio e ela foi parar numa ilha nada paradisíaca. “Ela vai reconhecendo o lixo jogado por ela mesma. É um quadro bem atual. Inserimos um assunto sério, necessário, mesmo em um espetáculo cômico.”

Em outra esquete, a atriz faz teste para comercial de um xarope a ser tomado uma vez ao dia. Tem os quadros da atriz cômica reprovada para o papel de Medeia (por não ter physique du role, de acordo com o diretor) e também fantasiada de Mulher Maravilha fazendo telegrama animado no teatro.

Colaborou Michele Marreira

Uma Loira na Lua

Onde: Teatro Opus Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, Consolação, SP.
Quando: 05 de agosto até 25 de setembro de 2022. Sextas e Sábados, às 20h. Domingos, às 19h.
Quanto: R$ 25,00 a R$ 90,00 – Retire seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *