Alexandra Richter homenageia Dercy Gonçalves e Hebe Camargo na peça Uma Loira na Lua

Atriz e humorista estreia sua peça dia 05 de agosto em São Paulo - Foto: Dalton Valério – Blog do Arcanjo
Atriz e humorista Alexandra Richter estreia sua peça Uma Loira na Lua dia 5 de agosto em São Paulo – Foto: Dalton Valério/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Prestes a se despedir da novela Além da Ilusão, atual folhetim das seis da TV Globo, Alexandra Richter diverte o público na pele da inquieta Julinha. Porém, quem pensa que a atriz vai descansar após o término da trama está muito enganado! Nesta sexta-feira, 05 de agosto, a humorista estreia seu novo projeto, a comédia Uma Loira na Lua, no Teatro Opus Frei Caneca, na capital paulista.

No espetáculo dirigido por Luiz Antônio Rocha, Richter homenageia algumas das divas icônicas do universo artístico: Dercy Gonçalves, Nair Bello, Hebe Camargo, Berta Loran, Marília Pêra, Virgínia Lane, Marina Miranda e a americana Lucille Ball.

A montagem conta ainda com textos de Ana Paula Botelho e Marcelo Moratto. A cenografia e direção de arte de Clívia Cohen, figurino de Edson Galvão. A Direção musical é de Tony Lucchesi e direção de produção de Gustavo Nunes.

“O conceito da peça é o humor de situações. A nova encenação, além de reverenciar Lucille Ball, estende o tributo a todas as comediantes brasileiras. Mulheres que se destacaram na comédia, que vieram do teatro de revista e foram para a televisão, quebraram tabus e romperam preconceitos numa época extremamente machista”, destaca o diretor Luiz Antônio Rocha.

Alexandra Richter vive múltiplas mulheres em cena - Foto: Dalton Valério – Blog do Arcanjo
Alexandra Richter diverte o público em nova montagem – Foto: Dalton Valério – Blog do Arcanjo

Múltiplas mulheres em cena

Alexandra apresenta cinco personagens diferentes em esquetes diversas e hilárias, todas ligadas às fases da lua. Entre elas, destaque para Marly de Bangu, a empresária serial que tem a solução para todos os problemas no planeta Terra: deixá-lo pra trás e viver na Lua.

Ela jura que sua empresa já pode ser considerada unicórnio [empresas que faturam mais de 1 bilhão de dólares]. Está tentando vender a cápsula lunar, além de terreno na Lua e serviços agregados. Quer convencer os futuros compradores que morar na lua é a solução porque na Terra não dá mais.

Alexandra Richter
Atriz

No quadro “Uma Loira à Deriva”, o desejo de sentir emoções em alto mar leva a personagem a pagar uma mesa exclusiva, colada ao palco do show de Roberto Carlos. Tudo o que ela queria era ser vista pelo Rei em seu cruzeiro. Mas o aquecimento climático mandou um iceberg na rota do navio e ela foi parar numa ilha nada paradisíaca. “Ela vai reconhecendo o lixo jogado por ela mesma. É um quadro bem atual. Inserimos um assunto sério, necessário, mesmo em um espetáculo cômico.”

Em outra esquete, a atriz faz teste para comercial de um xarope a ser tomado uma vez ao dia. Tem os quadros da atriz cômica reprovada para o papel de Medeia (por não ter physique du role, de acordo com o diretor) e também fantasiada de Mulher Maravilha fazendo telegrama animado no teatro.

Colaborou Michele Marreira

Uma Loira na Lua

Onde: Teatro Opus Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, Consolação, SP.
Quando: 05 de agosto até 25 de setembro de 2022. Sextas e Sábados, às 20h. Domingos, às 19h.
Quanto: R$ 25,00 a R$ 90,00 – Retire seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023 II Expo Internacional Consciência Negra SP The Crown mostra que Charles traiu Diana Caetano Veloso se emociona em show após morte de Gal Costa Prêmio Arcanjo de Cultura acontece no Teatro Sérgio Cardoso