Rapidinhas | Atores de musicais fazem sucesso ao mostrar bastidores nas redes

A estrela Myra Ruiz e o astro Mateus Ribeiro compartilham constantemente os bastidores de Evita e Peter Pan com seus seguidores – Foto: Annelize Tozetto – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Atrás do pano

Já virou moda entre os atores de musicais compartilhar cada detalhe dos bastidores de suas produções com o público em suas redes. Artistas como Mateus Ribeiro, o Peter Pan, e Myra Ruiz, a Evita, contam para seus seguidores cada detalhe de seu preparo para subir ao palco. O povo adora.

Sansão

Os longos cabelos loiros do ator Henrique Mello andam chamando a atenção na Praça Roosevelt, onde o moço estreia a peça Os Condenados do Satyros no próximo dia 6 de agosto. Foi um amigo que disse para ele não cortar. O que o rapaz obedeceu de pronto. Está fazendo o maior sucesso.

Nos palcos e no retrato

Letícia Soares, estrela do musical Azáfama, Substantivo Feminino e que estará no elenco de Alcione, O Musical, também pode ser vista em agosto e setembro na exposição Heroínas da Independência, do fotógrafo Bob Sousa, na SP Escola de Teatro dentro das comemorações do Bicentenário da Independência. Ela interpreta a líder da resistência às tropas portuguesas Maria Felipa, que veio para o Brasil escravizada do Sudão e conquistou sua própria liberdade na Ilha de Itaparica, na Bahia, onde entrou para a história. Danada.

Orgulho latino

Talentosa artista chilena radicada em Belo Horizonte, a cantora Claudia Manzo vem representando bonito os artistas imigrantes no cenário musical brasileiro. Ela apresenta seu disco Re-voltar no Sesc Belenzinho neste sábado, 30 de julho. A também compositora foi destaque do último Festival Turá, ao lado do grupo BayanaSystem, com quem tem parceria sonora presente no disco dela e também da banda baiana. Imperdível.

Nova-iorquino

O ator Robson Catalunha foi convidado mais uma vez por Bob Wilson para passar temporada no prestigiado centro de artes do diretor estadunidense, o The Watermill Center, em Nova York. Nas folgas da criação com artistas de todo o mundo, ele tem curtido o verão no hemisfério norte na praia de Southampton, na região de Long Island. Chiquérrimo.

Me toca

Após nova turnê europeia, Marina Sena está toda confiante para seu primeiro show de grande porte em São Paulo, na Audio, dia 6 de agosto. A mineirinha está preparando novidades para o público. O que será?

México na ZL

Chaves – Uma Aventura no Circo está fazendo um sucesso danado no Mooca Plaza Shopping. Até o fim de agosto, a superprodução apresenta os personagens inesquecíveis criados por Roberto Bolaños. A obra do mexicano é eterna.

Superfantásticos

Foi do diretor Maicon Clenk a ideia de convidar Juliana Caldas para protagonizar o espetáculo VIK – O Micro Espetáculo, de sua curitibana Cia. Clenk Teatro Ilusionista. A obra chega ao Teatro Alfa neste sábado, 30 de julho, protagonizado pela atriz que faz a diferença ao representar artistas com nanismo nas artes — ela foi destaque do elenco da novela O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco, na Globo. O espetáculo é repleto de efeitos e promete tocar o coração do público. É bom se programar logo, porque só vai até 28 de agosto. Depois não diga que a coluna não avisou.

De volta

Bete Coelho, uma das mais densas atrizes paulistanas, está de volta aos palcos. Ela estrela a peça Molly – Bloom, ao lado do sempre competente Roberto Audio, no Sesc Avenida Paulista, a partir de 3 de agosto com a Cia. BR116. A temporada, curtíssima, vai só até 28 de agosto. Programe-se.

Desafio

Um dos fundadores do Parlapatões, grupo de humor com mais de 30 anos de atuação e com sede na Praça Roosevelt, além de ser coordenador do curso de Humor da SP Escola de Teatro, o ator e palhaço Raul Barretto vive um desafio artístico: ser dirigido por Gerald Thomas na peça F.E.T.O. (Estudos de Doroteia Nua Descendo a Escada), que pode ser conferida até 28 de agosto no Sesc Consolação. Estão todos convidados.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *