Passeios em Belo Horizonte para a família: confira 5 opções

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

the reflection of the goddess of water on the water surface
Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte: Central Park da capital mineira – Photo by Lucas Vimieiro on Pexels.com – Blog do Arcanjo

Capital mineira tem opções de diversão pagas e gratuitas para serem apreciadas por todos os membros da família em conjunto

Belo Horizonte é uma capital que possui vários passeios que podem ser feitos com toda a família, garantindo a diversão de diversas faixas etárias, além da troca entre os membros familiares em um momento de diversão. O Blog do Arcanjo separou 5 dicas para você e sua família se divertirem: Parque Guanabara, Museu Abílio Barreto, Parque das Mangabeiras, Praça do Papa e Parque Municipal.

Parque Guanabara

Bem em frente à famosa Igreja de São Francisco de Assis, projetada por Oscar Niemeyer às margens da Lagoa da Pampulha, o Parque Guanabara conta com atrações para todas as idades, incluindo uma roda gigante com vista panorâmica do cartão-postal belo-horizontino. Também faz sucesso o a queda de 60 metros que dá aquele frio na barriga do Sky Fall. A média do valor de cada brinquedo é de R$ 7 (em julho de 2022). Quando: Quinta e Sexta, aberto das 14h às 22h. Sábado aberto das 13h às 22h. Domingo e feriados aberto das 11h às 21h. Valor das atrações: média de R$ 7. Endereço: R. Expedicionário Benvindo Belém de Lima, 15. Bairro: São Luiz. Belo Horizonte.

Museu Abílio Barreto

Que tal conhecer a história da criação de Belo Horizonte, a primeira capital planejada no Brasil? O Museu Histórico Abílio Barreto, com seu imponente casarão de 1883, conta como a capital mineira foi criada pelo engenheiro Aarão Reis e sua equipe. Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 18h. Endereço: Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim. Belo Horizonte. Valor: Grátis.

light road dawn landscape
Bairro das Mangabeiras em Belo Horizonte, com a Serra do Curral ao fundo, onde fica o Parque das Mangabeiras e a Praça do Papa – Photo by Lucas Vimieiro on Pexels.com – Blog do Arcanjo

Parque das Mangabeiras

Um dos mais belos espaços da capital mineira, o Parque das Mangabeiras serve para quem quer descansar, caminhar pela floresta e também brincar e praticar esportes, com suas atrações naturais, macaquinhos nas árvores, diversas espécies de aves livres e quadras poliesportivas, além da visão panorâmica para Belo Horizonte. Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas (entrada permitida até às 16h30). Endereço: Portaria Sul: Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Bairro Mangabeiras. Valor: Grátis.

Praça do Papa

Excelente local para passar o fim de tarde e apreciar o pôr do sol, que levou o Papa João Paulo II a exclamar: “Que belo horizonte!”. Carrinhos vendem pipoca e água de coco ao público. O espaço tem a imponente Serra do Curral de um lado e uma vista estonteante de Belo Horizonte de outro, além de imponentes mansões dos dois lados e espaço de sobra para as crianças brincarem com segurança. Endereço: Avenida Agulhas Negras, s/nº – Mangabeiras, Belo Horizonte. Valor: Grátis.

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Localizado no coração do centro da capital mineira, o Parque Municipal é o mais queridos pelos moradores de Belo Horizonte, com sua extensa área verde, fauna, flora e múltiplos brinquedos, além da possibilidade de aluguel de pedalinhos e barcos para passear pelo seu imenso lago. Endereço: Avenida Afonso Pena, 1377, Centro, Belo Horizonte. Funcioamento: 8h às 17h, de terça a domingo. Valor: Grátis com retirada de ingresso pelo site da Prefeitura de Belo Horizonte.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023