Passeios em Belo Horizonte para a família: confira 5 opções

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

the reflection of the goddess of water on the water surface
Parque Municipal Américo Renné Giannetti, em Belo Horizonte: Central Park da capital mineira – Photo by Lucas Vimieiro on Pexels.com – Blog do Arcanjo

Capital mineira tem opções de diversão pagas e gratuitas para serem apreciadas por todos os membros da família em conjunto

Belo Horizonte é uma capital que possui vários passeios que podem ser feitos com toda a família, garantindo a diversão de diversas faixas etárias, além da troca entre os membros familiares em um momento de diversão. O Blog do Arcanjo separou 5 dicas para você e sua família se divertirem: Parque Guanabara, Museu Abílio Barreto, Parque das Mangabeiras, Praça do Papa e Parque Municipal.

Parque Guanabara

Bem em frente à famosa Igreja de São Francisco de Assis, projetada por Oscar Niemeyer às margens da Lagoa da Pampulha, o Parque Guanabara conta com atrações para todas as idades, incluindo uma roda gigante com vista panorâmica do cartão-postal belo-horizontino. Também faz sucesso o a queda de 60 metros que dá aquele frio na barriga do Sky Fall. A média do valor de cada brinquedo é de R$ 7 (em julho de 2022). Quando: Quinta e Sexta, aberto das 14h às 22h. Sábado aberto das 13h às 22h. Domingo e feriados aberto das 11h às 21h. Valor das atrações: média de R$ 7. Endereço: R. Expedicionário Benvindo Belém de Lima, 15. Bairro: São Luiz. Belo Horizonte.

Museu Abílio Barreto

Que tal conhecer a história da criação de Belo Horizonte, a primeira capital planejada no Brasil? O Museu Histórico Abílio Barreto, com seu imponente casarão de 1883, conta como a capital mineira foi criada pelo engenheiro Aarão Reis e sua equipe. Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 18h. Endereço: Avenida Prudente de Morais, 202, Cidade Jardim. Belo Horizonte. Valor: Grátis.

light road dawn landscape
Bairro das Mangabeiras em Belo Horizonte, com a Serra do Curral ao fundo, onde fica o Parque das Mangabeiras e a Praça do Papa – Photo by Lucas Vimieiro on Pexels.com – Blog do Arcanjo

Parque das Mangabeiras

Um dos mais belos espaços da capital mineira, o Parque das Mangabeiras serve para quem quer descansar, caminhar pela floresta e também brincar e praticar esportes, com suas atrações naturais, macaquinhos nas árvores, diversas espécies de aves livres e quadras poliesportivas, além da visão panorâmica para Belo Horizonte. Funcionamento: de terça-feira a domingo, das 8 às 17 horas (entrada permitida até às 16h30). Endereço: Portaria Sul: Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Bairro Mangabeiras. Valor: Grátis.

Praça do Papa

Excelente local para passar o fim de tarde e apreciar o pôr do sol, que levou o Papa João Paulo II a exclamar: “Que belo horizonte!”. Carrinhos vendem pipoca e água de coco ao público. O espaço tem a imponente Serra do Curral de um lado e uma vista estonteante de Belo Horizonte de outro, além de imponentes mansões dos dois lados e espaço de sobra para as crianças brincarem com segurança. Endereço: Avenida Agulhas Negras, s/nº – Mangabeiras, Belo Horizonte. Valor: Grátis.

Parque Municipal Américo Renné Giannetti

Localizado no coração do centro da capital mineira, o Parque Municipal é o mais queridos pelos moradores de Belo Horizonte, com sua extensa área verde, fauna, flora e múltiplos brinquedos, além da possibilidade de aluguel de pedalinhos e barcos para passear pelo seu imenso lago. Endereço: Avenida Afonso Pena, 1377, Centro, Belo Horizonte. Funcioamento: 8h às 17h, de terça a domingo. Valor: Grátis com retirada de ingresso pelo site da Prefeitura de Belo Horizonte.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *