Rapidinhas | Temporada tem peças com estrelas da TV Walderez de Barros, Claudia Abreu, Lilia Cabral e Maria Clara Gueiros

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Grande atriz

Aos 81 anos, a estrela dos palcos Walderez de Barros pode ser aplaudida no Teatro do Sesc Pompeia, onde está em duas peças: As Três Irmãs, de Tchekhov, na qual vive a empregada Anfisa, e em A Semente de Romã, de Luís Alberto de Abreu, na qual interpreta a atriz Ariela. Ambas são produções da Cia. da Memória, dirigidas por Mariana Nogaeva Tenório e Ruy Cortez. As montagens, que ainda prestam homenagem a Sergio Mamberti, que estaria no elenco e foi substituído por Antonio Petrin, podem ser vistas de quinta a domingo, até 7 de agosto. Imperdível.

Do livro ao palco

Uma das grandes atrizes da TV de sua geração, Claudia Abreu está nos palcos de São Paulo, mais precisamente no Teatro do Sesc 24 de Maio, com o solo Virginia. A peça se inspira na vida da escritora norte-americana Virginia Woolf. O espetáculo fez tanto sucesso que os ingressos se esgotaram e não há ainda notícia de sessão extra. Que pena.

Amor de mãe

Lilia Cabral volta aos palcos com A Lista, peça na qual atua com sua filha, Giulia Bertolli, sob direção de Guilherme Piva, na história de duas vizinhas na quarentena. Após primeira temporada de sucesso no Teatro Renaissance, a obra se transferiu para o Teatro Vivo, onde fica até 25 de setembro, de sexta a domingo. Aproveite a nova chance.

Estrela do riso

Maria Clara Gueiros fez sucesso na TV como uma grande comediante. Agora, pode ser vista nos palcos de São Paulo em O Falcão Vingador. A obra escrita por Luccas Papp — que contracena com a atriz — e dirigida por Ricardo Grasson está em cartaz de sexta a domingo, até 28 de agosto, no Teatro Nair Bello, em São Paulo. No espetáculo, dá vida a uma mãe que apoia seu filho inventor. Programe-se!

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *