Rapidinhas | Temporada tem peças com estrelas da TV Walderez de Barros, Claudia Abreu, Lilia Cabral e Maria Clara Gueiros
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Grande atriz
Aos 81 anos, a estrela dos palcos Walderez de Barros pode ser aplaudida no Teatro do Sesc Pompeia, onde está em duas peças: As Três Irmãs, de Tchekhov, na qual vive a empregada Anfisa, e em A Semente de Romã, de Luís Alberto de Abreu, na qual interpreta a atriz Ariela. Ambas são produções da Cia. da Memória, dirigidas por Mariana Nogaeva Tenório e Ruy Cortez. As montagens, que ainda prestam homenagem a Sergio Mamberti, que estaria no elenco e foi substituído por Antonio Petrin, podem ser vistas de quinta a domingo, até 7 de agosto. Imperdível.
Do livro ao palco
Uma das grandes atrizes da TV de sua geração, Claudia Abreu está nos palcos de São Paulo, mais precisamente no Teatro do Sesc 24 de Maio, com o solo Virginia. A peça se inspira na vida da escritora norte-americana Virginia Woolf. O espetáculo fez tanto sucesso que os ingressos se esgotaram e não há ainda notícia de sessão extra. Que pena.
Amor de mãe
Lilia Cabral volta aos palcos com A Lista, peça na qual atua com sua filha, Giulia Bertolli, sob direção de Guilherme Piva, na história de duas vizinhas na quarentena. Após primeira temporada de sucesso no Teatro Renaissance, a obra se transferiu para o Teatro Vivo, onde fica até 25 de setembro, de sexta a domingo. Aproveite a nova chance.
Estrela do riso
Maria Clara Gueiros fez sucesso na TV como uma grande comediante. Agora, pode ser vista nos palcos de São Paulo em O Falcão Vingador. A obra escrita por Luccas Papp — que contracena com a atriz — e dirigida por Ricardo Grasson está em cartaz de sexta a domingo, até 28 de agosto, no Teatro Nair Bello, em São Paulo. No espetáculo, dá vida a uma mãe que apoia seu filho inventor. Programe-se!
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.