Tiago Barbosa se prepara para ser Milton Nascimento no musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem

Tiago Barbosa emagreceu oito quilos para ser Milton Nascimento no musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Tiago Barbosa vem construindo uma carreira impressionante. Agora, se prepara para viver ninguém menos que Milton Nascimento no musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem, dirigido por Dennis Carvalho e inspirado no livro de Márcio Borges – os ingressos já podem ser retirados.

A superprodução tem estreia marcada para 19 de agosto, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, terra que viu nascer há 50 anos o famoso movimento musical mineiro.

Tiago é um dos principais astros dos musicais no Brasil. Em 2013, o então jovem talentoso nascido em São João de Meriti e criado no Morro do Vidigal foi escolhido para protagonizar a versão brasileira do musical da Broadway O Rei Leão, um dos maiores sucessos do teatro musical por aqui que o catapultou ao posto de estrela internacional.

Radicado em Madrid há quase sete anos, ele se tornou o mais bem sucedido ator brasileiro no teatro da Espanha, protagonizando superproduções como El Rei León e Kinky Boots, que lhe rendeu indicações aos principais prêmios do teatro madrilenho, concorrendo com nomes consagrados, como Antonio Banderas.

De volta ao Brasil, Tiago está completamente focado em ser Bituca, apelido carinhoso de Milton Nascimento.

Tiago Barbosa e Dennis Carvalho: protagonista e diretor do musical Clube da Esquina – Os Sonhos Não Envelhecem – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

No repertório do musical estão as canções do disco Clube da Esquina, de 1972, considerado um dos mais importantes álbums de música brasileira da história.

Para viver Milton Nascimento, o ator tem se dedicado ao máximo, com direito a muita pesquisa histórica e ensaios de canto e dança. Para estar em sua melhor forma, Tiago Barbosa já emagreceu oito quilos.

Nas poucas horas de ensaios, tem aproveitado para pegar praia no Leme, no Rio de Janeiro, e mimar seu sobrinho.

Além de Belo Horizonte, o espetáculo ainda passará por São Paulo e pelo Rio de Janeiro.

Aguardemos ansiosos.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Teatro nos Parques percorre SP e Brasil ‘Se fosse homem, teria mais visibilidade’, diz Eloisa Vitz Musical A Pequena Sereia encanta família inteira no Teatro Santander Capital Inicial lança Natasha com feat de Marina Sena Evita Open Air conquista o público no Parque Villa-Lobos