Miriam Freeland e Roberto Bomtempo levam ao teatro Diário de Pilar na Grécia, adaptação do livro de sucesso

Roberto Bomtempo e Miriam Freeland em Diário de Pilar na Grécia - Foto: Renata Freeland – Blog do Arcanjo
Roberto Bomtempo e Miriam Freeland em Diário de Pilar na Grécia – Foto: Renata Freeland – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Depois de uma bonita temporada europeia, o espetáculo Diário de Pilar na Grécia estreia em terras paulistanas, mais precisamente, no Teatro das Artes, dentro do Shopping Eldorado, dia 6 de agosto, sábado.

Protagonizado e idealizado pela atriz Miriam Freeland, o projeto é a primeira adaptação para o teatro, de um dos grandes sucessos literários da escritora Flavia Lins e Silva, com mais de 600 mil leitores. O elenco conta ainda com Roberto Bomtempo, Pedro Monteiro, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Viviana Rocha e Symone Strobel – que assina a adaptação e direção.

“Eu me apaixonei pelo livro quando a minha filha mais velha, que tem 23 anos, estava com 10, e nós iríamos fazer uma longa viagem, sozinhas. Achei que Diário de Pilar na Grécia poderia ser nosso grande companheiro de viagem e inspirar a Maria Helena. Durante a viagem, quando estava lendo pra ela na cama de noite, aquela coisa de mãe e filha, eu simplesmente comecei a chorar e ela também. A gente ficou emocionada com a história. Não posso dar spoiler, mas foi assim que eu me encantei”, relembra Miriam.

A história: aventura, coragem e amizade

A comédia infantil conta a história de Pilar, uma menina aventureira e curiosa. Ela mora com a mãe e o avô Pedro. Não conheceu seu pai, que “misteriosamente” saiu de sua vida antes mesmo dela nascer. Um dia, seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia, e ela, morrendo de saudade, resolve viajar também. Mas logo depois recebe a notícia que seu avô não voltará mais de lá. Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado por ele: uma rede mágica que pode levá-la a qualquer lugar que desejar. Ao embarcar para a Grécia em sua rede, vive histórias incríveis acompanhada de seu amigo Breno e de seu gatinho Samba.

O espetáculo é uma adaptação do livro escrito por Flavia Lins e Silva - Foto: Renata Freeland – Blog do Arcanjo
O espetáculo é uma adaptação do livro escrito por Flavia Lins e Silva – Foto: Renata Freeland – Blog do Arcanjo

Cultura e entretenimento nas ONGs

A montagem estreou em 2018 no Rio de Janeiro, quando ganhou importantes prêmios: melhor espetáculo, melhor atriz, melhor ator coadjuvante e melhor texto adaptado no Prêmio CBTJ de Teatro para Crianças; e melhor espetáculo, melhor atriz e melhor ator no Prêmio Botequim Cultural.

Depois disso, ganhou uma temporada em Portugal, com um elenco misto de brasileiros e portugueses. Além das sessões comerciais, no Brasil, a produção apresentou a peça para alunos de escolas públicas e ONGs, e Miriam Freeland visitou mais de 40 escolas para promover também um bate-papo sobre a série de livros e o fomento da literatura infantil.

Colaborou Michele Marreira

Diário de Pilar na Grécia

Onde: Teatro das Artes – Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970, Loja 409, Pinheiros, São Paulo, SP.
Quando: 06 de agosto até 11 de setembro de 2022. Sábados e domingos, às 15h.
Quanto: De R$40,00 (meia) a R$80,00 (inteira) – Retire seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão