Ícone LGBT, Claudia Wonder é tema de peça com Wallie Ruy, grátis no Teatro Sérgio Cardoso

Wallie Ruy é Claudia Wonder no teatro – Foto: Xisgenera/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A artista travesti pioneira Claudia Wonder (1955-2010) marcou a história de nossa cultura, ao ser nome primordial da luta LGBTQIA+, seja junto à cena punk rock dos anos 1980, nos palcos ou em sua célebre coluna na revista G Magazine no começo dos anos dos anos 2000.

Agora, sua efervescente trajetória é celebrada no palco pela atriz Wallie Ruy, premiada com o Kikito no Festival de Cinema de Gramado e com trajetória brilhante no Teatro Oficina de Zé Celso. Ela está no solo Wonder!! Vem pra Barra Pesada, que ainda conta com banda formada por Felipe Botelho, Amanda Ferraresi e NBKÊ em cena. As sessões acontecem nos dias 24, 25 e 26 de junho, sexta e sábado, 20h, e domingo, 19h, com entrada grátis no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista.

Claudia Wonder chega até nós para convocar sua presença no tempo presente. Evocar essa artista ímpar hoje é chamar à luz seu legado, que permanece latente, nas potencialidades de diversos artistas do teatro, da música, das artes visuais, do vídeo e da moda”.

Wallie Ruy
atriz
Claudia Wonder, ícone LGBTQIA+ histórico – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo PodFoi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Xuxa faz 60 anos Skank se despede Wicked volta a SP: conheça atores e personagens! Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix