Ícone LGBT, Claudia Wonder é tema de peça com Wallie Ruy, grátis no Teatro Sérgio Cardoso

Wallie Ruy é Claudia Wonder no teatro – Foto: Xisgenera/Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

A artista travesti pioneira Claudia Wonder (1955-2010) marcou a história de nossa cultura, ao ser nome primordial da luta LGBTQIA+, seja junto à cena punk rock dos anos 1980, nos palcos ou em sua célebre coluna na revista G Magazine no começo dos anos dos anos 2000.

Agora, sua efervescente trajetória é celebrada no palco pela atriz Wallie Ruy, premiada com o Kikito no Festival de Cinema de Gramado e com trajetória brilhante no Teatro Oficina de Zé Celso. Ela está no solo Wonder!! Vem pra Barra Pesada, que ainda conta com banda formada por Felipe Botelho, Amanda Ferraresi e NBKÊ em cena. As sessões acontecem nos dias 24, 25 e 26 de junho, sexta e sábado, 20h, e domingo, 19h, com entrada grátis no Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista.

Claudia Wonder chega até nós para convocar sua presença no tempo presente. Evocar essa artista ímpar hoje é chamar à luz seu legado, que permanece latente, nas potencialidades de diversos artistas do teatro, da música, das artes visuais, do vídeo e da moda”.

Wallie Ruy
atriz
Claudia Wonder, ícone LGBTQIA+ histórico – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Morre pai do Padre Marcelo: “Até a eternidade” Colplay cancela shows no Brasil por doença de Chris Martin Marilyn Monroe, Blonde: Curiosidades do filme Tim Maia: 80 anos do eterno síndico Arlete Salles brilha no Teatro das Artes