Acorda, Pedrinho: Jovem Dionísio fala do hit ao Mistura Cultural da Rádio Cultura Brasil

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Quem não ouviu nos últimos dias a viralizada música Acorda, Pedrinho? Contudo, pouca gente sabe que o hit é da banda curitibana Jovem Dionísio, e que a canção é uma espécie de “Anna Julia” dos mesmos, em referência ao hit do Los Hermanos.

Pois neste sábado (11/6), o programa Mistura Cultural, da Rádio Cultura Brasil (77.9 FM e 1200 AM), conta um pouco mais sobre os músicos do momento e a história da canção que levou o pop rock de volta às paradas de sucesso. A apresentadora Adriana de Barros entrevista os curitibanos Rafael e Gabriel Mendes, da banda Jovem Dionisio. A entrevista vai ao ar a partir das 9h.

No bate-papo, os integrantes explicam a mistura de história de bar e como se tornaram uma boy band de boteco. Falam sobre a turnê que farão pelo Brasil e a participação na primeira edição tupiniquim do festival espanhol Primavera Sound.

Adriana de Barros entrevista Jovem Dionísio no Mistura Cultural da Rádio Cultura Brasil neste sábado (11) às 9h – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Estourados

Jovem Dionísio estourou com a música “Acorda Pedrinho”, inspirada em um cliente do boteco que frequentava o mesmo bar em Curitiba, dormia e jogava sinuca. O lugar, conhecido como Bar do Dionísio, inspirou o nome da banda. A faixa-título do álbum de estreia viralizou no TikTok e alcançou o topo dos serviços de streaming. Formada por cinco amigos de Curitiba, a banda faz um pop alternativo e lançou as primeiras músicas há três anos.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Respeitado jornalista cultural e crítico de artes do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022