Acorda, Pedrinho: Jovem Dionísio fala do hit ao Mistura Cultural da Rádio Cultura Brasil
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Quem não ouviu nos últimos dias a viralizada música Acorda, Pedrinho? Contudo, pouca gente sabe que o hit é da banda curitibana Jovem Dionísio, e que a canção é uma espécie de “Anna Julia” dos mesmos, em referência ao hit do Los Hermanos.
Pois neste sábado (11/6), o programa Mistura Cultural, da Rádio Cultura Brasil (77.9 FM e 1200 AM), conta um pouco mais sobre os músicos do momento e a história da canção que levou o pop rock de volta às paradas de sucesso. A apresentadora Adriana de Barros entrevista os curitibanos Rafael e Gabriel Mendes, da banda Jovem Dionisio. A entrevista vai ao ar a partir das 9h.
No bate-papo, os integrantes explicam a mistura de história de bar e como se tornaram uma boy band de boteco. Falam sobre a turnê que farão pelo Brasil e a participação na primeira edição tupiniquim do festival espanhol Primavera Sound.
Estourados
Jovem Dionísio estourou com a música “Acorda Pedrinho”, inspirada em um cliente do boteco que frequentava o mesmo bar em Curitiba, dormia e jogava sinuca. O lugar, conhecido como Bar do Dionísio, inspirou o nome da banda. A faixa-título do álbum de estreia viralizou no TikTok e alcançou o topo dos serviços de streaming. Formada por cinco amigos de Curitiba, a banda faz um pop alternativo e lançou as primeiras músicas há três anos.
Siga @miguel.arcanjo
Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Foi eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes. Recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É presidente do júri do Prêmio Arcanjo e integra o júri do Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Recebeu ainda o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Leda Maria Martins.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.