Globo faz mudanças na área de Produtos Digitais e Canais Pago

Erick Bretas comanda Diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Foi anunciado nesta terça (7) o desenho organizacional da diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, sob a liderança de Erick Bretas. Em fevereiro, a Globo integrou nesta área a gestão do Globoplay com a dos Canais por Assinatura, a dos Negócios Internacionais e a da Globo Filmes.

Segundo a emissora, a nova organização é para promover maior sinergia e agilidade e garantir foco na consolidação da estratégia de relacionamento direto com o consumidor (D2C). O Blog do Arcanjo adianta como funciona o novo organograma:

– Globoplay e Produtos Digitais Audiovisuais, que passam a ser comandados por Teresa Penna, até então diretora de Soluções para o Negócio. A Globo Filmes e o Giga Gloob serão agregados à estrutura do Globoplay.;

– Canais de Entretenimento, Infantil, Variedades e News, que serão liderados por Daniela Mignani. Ela já comandava os canais pagos GNT, Viva, Mais na Tela e a gestão do negócio Globonews. Passa a dirigir também Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho.

– Canais de Esportes, que seguirão com Eduardo Gabbay à frente;

– Produtos de Publishing, área criada para fazer a gestão dos produtos do G1, do Ge, do Gshow, da home da Globo.com, do Receitas.com e do Cartola, será liderada por Márcia Menezes, que já respondia pelo G1;

– Negócios Internacionais, que permanecerão sob a liderança de Raphael Corrêa.

Com atuação transversal às demais áreas, estarão:

– Gestão do Conteúdo, nova área que será comandada por Tatiana Costa, até então diretora dos canais pagos Multishow, Off e infantis. Terá a responsabilidade de gestão sobre a produção de conteúdo do Globoplay e dos canais pagos.

– Marketing, que continuará sob a responsabilidade de Tiago Lessa,

– Soluções para o Negócio, que passará a ser liderada por Rodolfo Bastos,

– Portfólio e Governança, que vai ser comandada por Eliseu Barreira Junior,

– Inteligência, com liderança ainda a ser definida.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Respeitado jornalista cultural e crítico de artes do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022