Pantanal: Juma e Jovem se afastam, saiba por quê

Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) se afastam em Pantanal – Foto: João Miguel Junior Globo – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Fortes emoções no folhetim das 21h da Globo. Pantanal: uma história de amor? Várias! Desde que chegou à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), José Lucas de Nada (Irandhir Santos) está encantado com a beleza de Juma (Alanis Guillen). Mesmo após saber que é filho do fazendeiro e, portanto, irmão de Jove (Jesuita Barbosa), o namorado da moça, o rapaz não se faz de rogado e tenta forçar uma aproximação com ela.

E, para a sorte dele, e azar de Jove, tudo acontece justamente quando o irmão mais novo se esforça para ser um peão. Obstinado com a missão de conquistar o pai, Jove se afasta cada vez mais de Juma, que sente saudade de sua vida simples na tapera e não entende as ambições do amado. Para completar, ao passar dos dias, fica cada vez mais evidente as diferenças entre o jeito cosmopolita de Jove e a simplicidade de José Lucas.

Em cenas que foram ao ar nesta sexta-feira (3), os irmãos voltam à fazenda com os demais peões. Juma está sedenta de paixão e vai para cima de Jove, que quebra o clima decidindo tomar um banho antes de namorar. No galpão dos peões, Trindade (Gabriel Sater) conta a José Lucas sobre seu trato com o cramulhão. Os dois são interrompidos por Irma (Camila Morgado), que traz a notícia de que José Leôncio quer uma palavra com eles. Embora tenha ficado irritado com a irresponsabilidade de todos ao levarem Jove em comitiva, o patrão se orgulha com o relato do filho.

Quando tudo se resolve, Irma até tenta jogar charme para José Lucas, mas ele não lhe dá atenção e diz que não quer que ela se aproxime pensando em outro, insinuando que ela enxerga nele seu pai, José Leôncio.     Mais tarde, o cramulhão, através de Trindade, desafia José Lucas a caçar um marruá sozinho para provar ser um legítimo Leôncio.

Jove (Jesuita Barbosa) entra no quarto e vai ter com Juma (Alanis Guillen), que está desolada. Diz querer voltar pra casa. Jove não pretende entregar tudo que é dele para ninguém – Foto: João Miguel Junior Globo – Blog do Arcanjo

Em cenas que foram ao ar a partir de sábado (4), Juma (Alanis Guillen) está bem infeliz na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e resolve ir para a tapera sem falar com Jove (Jesuita Barbosa). Quando está por ali, é surpreendida por José Lucas (Irandhir Santos) em frente à sua casa. Ele diz que está atrás de marruás para trazer no laço. Ela vai junto a fim de proteger o gado de qualquer maldade que ele possa fazer.

Mais à vontade um com o outro, os dois saem em busca dos marruás. As diferenças entre Jove e Juma ficam cada vez mais evidentes para ela, enquanto as semelhanças com José Lucas começam a aparecer aos poucos.  

Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *