Avoapé chega ao Rio após sucesso em São Paulo com o Coletivo Diário dirigido por Rodrigo Alcântara

Avoapé, espetáculo de Rodrigo Alcãntara, reabre Sala Aberto Guzik da SP Escola de Teatro - Foto: Rafa Marques/Adaap - Blog do Arcanjo
Avoapé, espetáculo de Rodrigo Alcãntara, faz apresentações no Rio de Janeiro após sucesso em SP – Foto: Rafa Marques/Adaap – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Dirigido por Rodrigo Alcântara, merecidamente eleito Artista Revelação da Dança em 2021 pelo Prêmio Denilto Gomes da Cooperativa Paulista de Dança, o espetáculo de dança Avoapé chega ao Rio neste fim de semana após sucesso em São Paulo.

Após temporadas consagradas por público e crítica no Centro de Referência da Dança, SP Escola de Teatro e Kasulo Espaço de Arte, o espetáculo do Coletivo Diário leva sua força decolonial e ancestral a terras cariocas.

Desemprego, desigualdade e falta de acesso estão como pano de fundo da montagem, que tem o trabalhador e seu cotidiano como foco poético ao som dos batuques de origem africana.

As apresentações acontecem no Centro Coreográfico do Rio de Janeiro neste sábado, 4, e domingo, 5, às 18h, com ingressos pela Sympla. O endereço é Rua José Higino, 118, na Tijuca, zona norte carioca.

No domingo, 5, às 15h, haverá apresentação também no Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, na Rua Murtinho Nobre, 169, em Santa Teresa, com direito a vista para a Baía da Guanabara e o Pão de Açúcar.

Como faz produção independente, o grupo aceita doações via PIX na chave do e-mail: cadsilva.prodcultural@gmail.com. Informações também pelo telefone: 11973227119.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023