Morre Rubens Caribé aos 56 anos

Rubens Caribé morreu em São Paulo aos 56 anos – Foto: Ricardo Vivona – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morreu o ator Rubens Caribé, aos 56 anos, em São Paulo, neste domingo, 5. A morte do artista foi lamentada por nomes do teatro, TV e cinema. Nos últimos anos, ele lutava contra um câncer. O ator deixa o marido, o músico Ricardo Severo.

Leia entrevista de Rubens Caribé ao Blog do Arcanjo em 2014!

Galã na TV

Rubens Caribé fez sucesso na televisão no começo dos anos 1990, atuando como galã de produções da Globo como Anos Rebeldes (1992) e Fera Ferida (1993). Depois, transferiu-se para o SBT, onde atuou em novelas como Sangue do Meu Sangue (1995), Os Ossos do Barão (1997) e Uma Rosa com Amor (2010).

Em 2021, o ator integrou o elenco da série Cidade Invisível, da Netflix, interpretando Afonso, dono de uma construtora. Antes, em 2014, interpretou o personagem Ian na série O Negócio, da HBO.

Mas, seu grande lugar de trabalho nos últimos anos foi o teatro, no qual fez peças de destaque como Assim É Se Lhe Parece, que lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator em 2014.

Lembre entrevista concedida pelo ator em 24 de julho de 1993 à extinta revista Contigo!.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige Blog do Arcanjo e Prêmio Arcanjo. Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Cultura pela USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, Folha, Ed. Abril, Huffpost, Band, Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra os júris: Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio do Humor, Prêmio Governador do Estado, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio DID, Prêmio Canal Brasil. Venceu Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio ANCEC, Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado.
Foto: Rafa Marques
© Blog do Arcanjo por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *