Morre Rubens Caribé aos 56 anos

Rubens Caribé morreu em São Paulo aos 56 anos – Foto: Ricardo Vivona – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Morreu o ator Rubens Caribé, aos 56 anos, em São Paulo, neste domingo, 5. A morte do artista foi lamentada por nomes do teatro, TV e cinema. Nos últimos anos, ele lutava contra um câncer. O ator deixa o marido, o músico Ricardo Severo.

Leia entrevista de Rubens Caribé ao Blog do Arcanjo em 2014!

Galã na TV

Rubens Caribé fez sucesso na televisão no começo dos anos 1990, atuando como galã de produções da Globo como Anos Rebeldes (1992) e Fera Ferida (1993). Depois, transferiu-se para o SBT, onde atuou em novelas como Sangue do Meu Sangue (1995), Os Ossos do Barão (1997) e Uma Rosa com Amor (2010).

Em 2021, o ator integrou o elenco da série Cidade Invisível, da Netflix, interpretando Afonso, dono de uma construtora. Antes, em 2014, interpretou o personagem Ian na série O Negócio, da HBO.

Mas, seu grande lugar de trabalho nos últimos anos foi o teatro, no qual fez peças de destaque como Assim É Se Lhe Parece, que lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator em 2014.

Lembre entrevista concedida pelo ator em 24 de julho de 1993 à extinta revista Contigo!.

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Vingança, O Musical é aplaudido por estrelas Longa Jornada Noite Adentro é aplaudida por famosos Marina Sena fala do 2º álbum Orgulho LGBT+ 5 peças em São Paulo Parada do Orgulho LGBT+ bate recorde com 4 milhões de pessoas