Marina Sena vive dia de Tieta com show lotado em Taiobeiras

Boa filha à casa torna: Marina Sena hipnotiza sua Taiobeiras com show De Primeira – Foto: Divulgação @amarinasena – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Diz o ditado que a boa filha à casa torna. Pois a cantora Marina Sena viveu seu dia de Tieta em sua volta para Santana do Agreste, ou melhor, para a sua Taiobeiras, no Norte de Minas, neste domingo, 29 de maio.

Ela encerrou com chave de ouro a Festa de Maio de Taiobeiras, uma das mais famosas da região, que contou com shows de nomes como Daniel e Jota Quest.

Os moradores da cidade — e a família de Marina Sena — compareceram em peso para ver o show de sua filha mais ilustre, que leva o nome de Taiobeiras para o mundo, nas ondas da internet, do Spotify e em programas de TV de nomes como Faustão, Marcos Mion, Pedro Bial e Serginho Groisman.

Marina saiu de Taiobeiras aos 18 anos para começar a carreira de cantora, indo primeiro morar em Montes Claros, onde teve A Outra Banda da Lua, depois em Belo Horizonte, onde integrou a banda Rosa Neon, e, por fim, em São Paulo, metrópole na qual estourou em carreira solo com o disco De Primeira, impulsionado pelo hit Por Supuesto, viralizado no TikTok.

Taiobeiras inteira cantou a famosa canção, esquentando a noite de 15 graus, temperatura baixa para os padrões secos e quentes taiobeirenses.

Marina Sena entrou no palco com a segurança de quem vem lotando turnês no Brasil e na Europa, acompanhada de sua banda, formada pelos excelentes músicos Iuri Rio Branco (bateria e produtor musical), Levy Santiago (baixo), Gianlucca Azevedo (guitarra e programação) , além das intrépidas bailarinas Raiana Moraes e Fernanda Fiuza, esta última criadora das ferventes coreografias da turnê De Primeira. Marina fez questão de agradecer aos conterrâneos pelo show tão emblemático.

Taiobeiras, foi um prazer fazer esse show pra vocês! Foi meu primeiro show na cidade que me criou e um dia muito importante pra mim! Muito obrigada!

Marina Sena
cantora

Em informe oficial, a Prefeitura de Taiobeiras, organizadora do show na Festa de Maio, celebrou a volta da filha pródiga.

‘De Primeira’, a taiobeirense Marina Sena que conquistou o Brasil, já fez todo mundo ‘deitar no seu sorriso’. Quem viu esse show histórico no último dia da nossa festa, jamais vai se esquecer! Foi ‘quente e colorido’!

Prefeitura de Taiobeiras

De alma lavada, nesta segunda, 30 de maio, Marina Sena descansou com sua banda e equipe ao lado de familiares, com direito a muito churrasco, música alta e até um bolo no formato de seu disco De Primeira. A cantora aproveita agora para descansar um pouco do ritmo frenético de 20 shows por mês e retoma a agenda em 19 de junho, em Santa Catarina, onde toca no WSF Festival de Guaramirim. Depois, no dia 25 de junho, canta no Festival da Mata, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

De Taiobeiras para o mundo: Marina Sena e Joel Souza, encontro de conterrâneos em Piracicabana – Foto: Reprodução Facebook – Blog do Arcanjo

Taiobeiras, presente

Aliás, Taiobeiras já vem se fazendo presente nos shows de Marina Sena antes deste show icônico em sua cidade natal. No último dia 21 de maio, o taiobeirense Joel Souza, professor radicado em Piracicaba há décadas, fez questão de ir ao show da conterrânea no Sesc Piracicaba, onde gritou na plateia que era de Taiobeiras e conhecia os pais de Marina.

Ao ouvir o charmoso sotaque de sua terra, a cantora retribuiu o carinho de cima do palco, perguntando como o fã se chamava. Depois recebeu o taiobeirense na saída do show, quando tirou foto com o mesmo.

“Estive com a minha simpática conterrânea Marina Sena em seu maravilhoso show no ginásio do Sesc de Piracicaba”, legendou Joel Souza, que promove saraus icônicos nas terras piracicabanas, logo após citar Ferreira Gullar: “A arte existe porque só a vida não basta”.

Tudo sobre Marina Sena

Veja o show de Marina Sena em Taiobeiras

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Um dos mais influentes e respeitados jornalistas e críticos culturais do Brasil, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Foi eleito entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão Brasil e Argentina se beijam na Copa do Mundo do Qatar 2022 Após críticas, Nômade Festival coloca negros com Erykah Badu Festival de Curitiba anuncia novidades em 2023