Crítica | Maciel Silva brilha com carisma na comédia Se Os Homens São de Marte… As Mulheres São de Lua!

Maciel Silva brilha na comédia Se Os Homens São de Marte… As Mulheres São de Lua – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Fotos RAFA MARQUES
@rafamarquesfotografo_jpg

Maciel Silva é daquele tipo de ator com fartos recursos cênicos e carisma de sobra. Isso fica evidente na comédia Se Os Homens São de Marte… As Mulheres São de Lua!, espetáculo no qual também é o autor e diretor.

Fazendo uma espécie de resposta ao sucesso de Mônica Martelli, Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou!, êxito nos palcos por mais de uma década, nesta montagem, Maciel Silva dá vida a quatro diferentes personagens, todas repletos de graça.

Em cenário futurista, cada personagem possuiu sua atmosfera própria: Etelvina, uma ET das galáxias que revela como é o sexo em Marte; A mulher empoleirada (Uma galinha), que precisa vender ovos para sobreviver; um anjo OVNI que reivindica questões de gênero, já que anjo não tem sexo; e a professora católica com TOC – Transtorno obsessivo-compulsivo, inclusive de palavrão.

Maciel Silva brilha em Se Os Homens São de Marte… As Mulheres São de Lua! – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Todas engraçadíssimas, cada qual surge envolta em questões que circundam o universo feminino, sobretudo o embate constante com o outro gênero, mais conhecido como o bicho homem.

Com uma cenografia envolvente e de ares de ficção científica, ressaltada por uma iluminação precisa e poética, o ator interpreta cada uma dessas personagens, que fazem uma espécie de desabafo ao público, revelando suas agruras constantes.

Maciel Silva brilha em Se Os Homens São de Marte… As Mulheres São de Lua! – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

E os tempos atuais, repletos de conflitos, fornecem material de sobra para um artista perspicaz.

Com alto poder de observação para o mundo efervescente ao seu redor, Maciel Silva traz questões femininas contemporâneas para a cena, sem perder o olhar bem humorado que faz a diversão do público. O textão tão comum aos tempos atuais vira graça no olhar aguçado do artista.

Maciel Silva em Se Os Homens São de Marte… As Mulheres São de Lua! – Foto: Rafa Marques – Blog do Arcanjo

Aliás, é no encontro com os espectadores que o espetáculo cresce a cada gargalhada, deixando o ator mais à vontade para brincar com a plateia, sem perder o fio condutor do texto preciso que construiu — cravar a peça em 60 minutos é uma dádiva nestes apressados tempos, o que mostra que o artista sabe que menos é mais.

Se Os Homens São de Marte… As Mulheres São de Lua! é uma homenagem despretensiosa e divertida do ator Maciel Silva ao universo feminino, que ele demonstra conhecer com habilidade e, sobretudo, ter muito carinho. Quem vê o espetáculo dá boas risadas, sem deixar de refletir e concordar com muitas das lutas das mulheres. Este é um mérito e tanto desta comédia.

Siga @macielsilvareal

Se Os Homens São de Marte… As Mulheres São de Lua, com Maciel Silva

Avaliação: Muito Bom ✪✪✪
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Quando e onde ver: De 6 a 27 de maio. Sextas-feiras, às 21h. Ingressos: R$ 60 inteira, R$ 30 meia. Na Casa Aguinaldo Silva de Artes – Rua Major Sertório, 476, Vila Buarque, metrô República ou Santa Cecília, São Paulo, tel. 11 98179-8804. Retire seu ingresso!

Blog do Arcanjo mostra camarim de Maciel Silva e cenas da comédia Se Os Homens São de Marte… As Mulheres São de Lua! pelo olhar de Rafa Marques

Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu estreia de Se Os Homens São de Marte… As Mulheres São de Lua!

Retire seu ingresso para a comédia Se Os Homens São de Marte… As Mulheres São de Lua, com Maciel Silva

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão