Águas Selvagens chega aos cinemas com trama policial na Tríplice Fronteira

Águas Selvagens chega aos cinemas nesta quinta, 12 de maio: o ator argentino Juan Manuel Tellategui em cena do filme coprodução Brasil e Argentina – Foto: Divulgação – Blog do Arcanjo

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Aguardada produção internacional, o filme Águas Selvagens estreia em 12 de maio nos cinemas brasileiros. A coprodução entre Brasil e Argentina tem direção de Roly Santos e roteiro de Oscar Tabernise. No elenco estão atores argentinos, brasileiros e uruguaios, como Roberto BirindelliMayana NeivaJuan Manuel Tellategui e Leona Cavalli.

Do lado brasileiro, a produção é assinada por Rubens Gennaro e Virgínia Moraes, da Laz Audiovisual, empresa curitibana responsável por ‘Oriundi’ (2000), ‘Cafundó’ (2006) e ‘Anita e Garibaldi’ (2013). Na Argentina, a produção é assinada pela Cooperativa Romana Audiovisual, de Buenos Aires. A Imagem Filmes é a distribuidora responsável pelo lançamento no Brasil.

Águas Selvagens: o argentino Daniel Valenzuela e a brasileira Leona Cavalli em cena do filme – Divulgação – Blog do Arcanjo

Crimes na Tríplice Fronteira

O filme policial falado em espanhol e português conta a história de Lúcio Gualtieri (Roberto Birindelli), ex-policial que aceita um trabalho como investigador para solucionar um crime na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, a Tríplice Fronteira. Enquanto lida com seus problemas pessoais, ele descobre uma organização criminosa e se envolve em uma trama de assassinatos, prostituição e tráfico de pessoas. 

Enquanto o protagonista é vivido por Roberto Birindelli, uruguaio radicado no Brasil, as atrizes brasileiras Mayana Neiva, Allana Lopes e Leona Cavalli também possuem destaque na produção, assim como os atores argentinos Juan Manuel Tellategui e Daniel Valenzuela. Entre os demais atores, estão os argentinos Mario Paz e Mausi Martínez, o uruguaio Néstor Nuñez e os brasileiros Luiz Guilherme, Anastácia Custódio, Hélio Cícero e Giuly Biancato.

Filme Águas Selvagens, 12 de maio nos cinemas

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, criado em 2019. É mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural e Projetos Especiais da SP Escola de Teatro e apresenta o Podcast do Arcanjo na OLA Podcasts. Eleito um dos melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se por três vezes e recebeu a Medalha Mário de Andrade, maior honraria nas letras do Governo do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, Uma, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Melhores do Ano Guia da Folha, Prêmios ANCEC e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Prêmio Governo do Estado de São Paulo – Medalha Mário de Andrade.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre Glória Maria Harry e Meghan na Netflix Michael Jackson: Thriller faz 40 anos Marina Sena lança música com Gal Costa Crítica | Anitta maceta sons do Brasil no álbum À Procura da Anitta Perfeita e supera críticas com hits do verão