Tiradentes em Cena abre inscrições para Festival de Cenas Curtas

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Um dos mais importantes e charmosos festivais de teatro de Minas Gerais e do Brasil, o Tiradentes em Cena realiza sua 10ª edição de 25 a 28 de maio de 2022 em formato híbrido, com ações presenciais na cidade histórica mineira e também ações digitais, sob comando de Aline Garcia.

Dentro do formato a distância, o evento abriu inscrições para a 7ª edição do Festival de Cenas Curtas da Mostra Tiradentes em Cena até o dia 13 de maio. Serão selecionadas dez cenas/performances de no máximo cinco minutos para estar na programação. Destas, três serão premiadas com valor em dinheiro e destaque na plataforma. Dois trabalhos serão escolhidos por uma comissão formada por profissionais das artes cênicas e visuais, além de um trabalho eleito por meio de júri popular.

O Festival de Cenas Curtas é realizado em parceria da Mostra Tiradentes em Cena com o ator e produtor Vinícius Cristóvão. Em razão do amplo alcance proporcionado pelas plataformas digitais, o formato será online. A proposta é que o projeto seja um espaço para experimentações, no qual teatro e audiovisual se entrelacem ao criar poéticas tecnológicas.

A temática é livre. Siga @tiradentesemcena

Inscrição: https://bit.ly/inscricaocenascurtas
Edital: https://bit.ly/editalcenascurtas2022

Siga @miguel.arcanjo

Inscreva-se no canal Blog do Arcanjo

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

O jornalista e crítico Miguel Arcanjo Prado é mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação Social pela UFMG e crítico da APCA, da qual foi vice-presidente. Dirige o Blog do Arcanjo e o Prêmio Arcanjo. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e faz o Podcast do Arcanjo. Está entre os melhores jornalistas de Cultura do Brasil pelo Prêmio Comunique-se e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Contigo, Superinteressante, Band, Gazeta, UOL, Uma, Rede TV!, TV UFMG e O Pasquim 21. É jurado das premiações Prêmio Arcanjo de Cultura, Melhores do Ano Blog do Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Digital, Melhores do Ano Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. É vencedor dos Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã e Prêmio África Brasil. Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento e Cultura por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é podcast-do-arcanjo.jpg
Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.