Bibi, Uma Vida em Musical retorna ao Rio e São Paulo para celebrar o centenário de Bibi Ferreira
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Bibi Ferreira é uma sumidade quando se fala da história do teatro brasileiro. A diva dos palcos que faleceu em fevereiro de 2019, aos 96 anos, deixou um importante legado com sua indiscutível genialidade nas artes.
Montagens marcantes estão registradas na trajetória da rainha do tablado, como: Gota D´água, Piaf, My Fair Lady, O Homem De La Mancha, Alô Dolly, entre outros.
O ano de 2022 promete fortes emoções, já que se celebra o centenário da saudosa artista. E para coroar esse momento especial está de volta Bibi, Uma Vida Em Musical, montagem que tem texto de Artur Xexéo e Luanna Guimarães, e direção geral de Tadeu Aguiar.
A obra reestreia no Rio de Janeiro dia 03 de junho e fica em cartaz até 31 de julho no Teatro Riachuelo. Na sequência, a equipe desembarca no Teatro Claro, em São Paulo.
Elenco primoroso
O espetáculo traz Amanda Acosta no papel principal dando vida à Bibi Ferreira. Vale destacar que a atriz foi muito elogiada em sua interpretação, recebendo diversos prêmios como Melhor Atriz 2018 – APCA, Bibi Ferreira, Reverência, Cesgranrio.
O elenco conta ainda com os seguintes nomes: Chris Penna, Gottsha, Simone Centurione, Rosana Penna, João Telles, Fabricio Negri, Carlos Arruza, Carlos Darzé, André Rayol, Julie Duarte, Fernanda Misailidis, Flávio Moraes, Larissa Landim, Luísa Vianna, Leonam Moraes, Daruã Góes e Léo Araújo.
Colaborou Michele Marreira
Bibi, Uma Vida Em Musical
Quando: 03 de junho a 31 de julho de 2022. Sextas, às 20h, Sábados, às 16h e 20h30 e domingos, às 18h.
Onde: Teatro Riachuelo – Rua do Passeio 38, Centro, Rio de Janeiro.
Quanto: R$ 30,00 a R$ 120,00 – Retire seu ingresso!
Siga @miguel.arcanjo no Instagram
Ouça Arcanjo Pod no Spotify
Blog do Arcanjo no YouTube
Um dos jornalistas culturais mais respeitados do Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. Mestre em Artes pela UNESP, pós-graduado em Cultura pela ECA-USP, bacharel em Comunicação pela UFMG e crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Guia da Folha, e Canal Brasil de Curtas. Ganhou o Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Governo do Estado de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.